As provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), edição 2018, serão aplicadas em 25 de novembro para alunos de JornalismoPublicidade e Propaganda que tiverem concluído mais de 80% da carga horária do respectivo curso.

Antes da prova é preciso preencher o Questionário do Estudante até o dia 21/11. Somente com o preenchimento do Questionário os alunos poderão saber o local de prova e colar grau.

Quem ainda não acessou o Sistema Enade (http://enade.inep.gov.br), não deve deixar para a última hora. É necessário preencher o Cadastro do Estudante e inserir corretamente o e-mail para receber as orientações para a prova. É preciso aguardar a validação do cadastro antes de acessar o Questionário do Estudante, o que pode demorar até 24h.

Tanto o preenchimento do Questionário do Estudante quanto o Cadastro do Estudante devem ser realizados até 23h59 (Horário de Brasília – DF) de 21 de novembro, diretamente no Sistema Enade ou pelo Aplicativo do Enade disponível na Google Play e na Apple Store. A nota na prova não influi no histórico escolar do aluno, mas a não participação sem justificativa o deixa em situação irregular no Inep, a ser resolvida apenas em 2019. Somente o próprio aluno tem acesso a sua nota individual, o que lhe permite compará-la com a nota média de seu curso na ECO e nas demais universidades.

O nome dos alunos inscritos está fixado no corredor da secretaria da ECO.

Mais detalhes nos arquivos abaixo:

Revista da disciplina Técnica de Reportagem II - 2017-2

Revista da disciplina Técnica de Reportagem II - 2017-1