eventoliv

A crítica decolonial fala da necessidade de desconstruir e repensar as relações entre diversos grupos de pessoas, construídas pela modernidade, pela lente da luta pela “pluriversidade”.

A palestra de Melissa Steyn apresentará os princípios para tal desconstrução a partir da “Leitura Crítica da Diversidade”, que pauta a diferença dentro do âmbito maior da justiça social e é resultado de anos de experiência em cursos de pós-graduação em Estudos da Diversidade. A palestra será seguida de uma oficina dirigida a docentes e estudantes de educação superior. Haverá tradução.

Melissa Steyn é a diretora fundadora do Centro de Estudos da Diversidade da Witwatersrand University, na África do Sul. É autora de Whiteness just isn’t what it used to be: White identity in a changing South Africa (SUNY Press, 2001), que ganhou o prêmio de Estudos em Comunicação Internacional e Intercultural da National Communication Association dos Estados Unidos em 2002, e organizou ou co-organizou mais cinco livros. Ganhou também prêmios de excelência no ensino e é coordenadora da Rede Anti-Racista Sulafricana em Educação Superior.

Inscrições pelo Facebook

Data: Sexta-feira, 13 de julho de 2018, das 14h às 17h
Local: CEFET-RJ, Campus Maracanã, Auditório V
Av. Maracanã, 229, Bloco E, 5º Andar.

Apoio institucional: Programa de Mestrado em Relações Étnico-Raciais (CEFET-Rio) e PPG em Comunicação e Cultura / ECO-UFRJ.

Coordenação: Liv Sovik, professora titular da Escola de Comunicação da UFRJ e colaboradora do Programa de Mestrado em Relações Étnico-Raciais do CEFET-Rio.

Revista da disciplina Técnica de Reportagem II - 2017-2

Revista da disciplina Técnica de Reportagem II - 2017-1