Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Especialmente voltado para a graduação, o Programa de Educação Tutorial (PET) da Escola de Comunicação da UFRJ foi criado em outubro de 1991, tendo como principais objetivos desenvolver pesquisas individuais e em grupo; organizar e participar de palestras e eventos; promover atividades que incentivem a integração docente e discente; oferecer cursos de qualificação; desenvolver novas práticas acadêmicas.

 

 

Coordenador

Prof. Paulo César Castro

 

 

O que é o PET?

O Programa Educação Tutorial é um programa do governo federal para incentivo à pesquisa e à extensão universitárias nos cursos de graduação. Os alunos recebem uma bolsa-auxílio e são periodicamente avaliados pelo Ministério da Educação. Há PETs em todo o Brasil, em várias áreas de estudo, cada um com autonomia para desenvolver seus próprios projetos. Cada grupo envolve alunos de graduação, que são coordenados por um professor, denominado Tutor.

O PETECO é o grupo PET da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O grupo conta hoje com seis bolsistas e desenvolve atividades de pesquisa e extensão em Comunicação e Cultura.

O PETECO realiza uma pesquisa por semestre e organiza eventos e atividades na escola. Os bolsistas ("petianos") produzem textos, artigos, entrevistas, resenhas, reportagens multimídia, análises conjunturais e históricas, bibliografias, além de organizar visitas e encontros. Palestras, debates, cursos e seminários sobre temas ligados a comunicação e cultura também são promovidos.

 

 

Integrantes
Arnon Hochman
Carolina Araújo
Carlos Eduardo Barros (Kadu)
Clara Almeida
Daniel Salgado
Edinelson Marinho
Larissa Infante
Leonardo Zaccaro
Naiara Azevedo
Thais Batista

 

Site do PET

PET no Facebook / no Twitter

 

 

 

 

Topo