Dra. em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia, com Pós-Doutorado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Mestre em Teatro pela UNIRIO, com Especialização em Teoria e Prática do Teatro pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Graduação em Artes Cênicas na UNIRIO. Atualmente é Professora Adjunta da Escola de Comunicação da UFRJ no curso de Direção Teatral e Coordenadora do Curso de Graduação em Direção Teatral. Foi Prof. Adjunta na Escola de Teatro da UFBA, lecionando no Curso de Graduação (Bacharelado em Teatro) e no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas. Integrante da ABRACE (Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas), onde é vice-coordenadora do Grupo de Trabalho Processos de Criação e Expressão Cênica. Integrante do Grupo de Pesquisa em Encenações Contemporâneas (G-PEC/UFBA). Bailarina formada pela Escola Angel Vianna de Dança Contemporânea, no Rio de Janeiro. Autora do livro "Ritmo e Dinâmica no Espetáculo Teatral", Ed. Perspectiva, 2014. Coordenadora do livro "Dança e Educação em Movimento", Ed. Cortez, 2ª ed. Tem diversos artigos e capítulos de livros publicados. Atriz profissional desde 1984, tendo atuado em mais de cinquenta espetáculos, como atriz e/ou bailarina. Diretora teatral do Groove Estúdio Teatral desde 2008. Indicada ao Prêmio Braskem de Teatro (BA), em 2007, pelo espetáculo Canteiros de Rosa, categoria Melhor Direção; em 2010 pelo espetáculo A Cela, categoria Melhor Atriz; em 2013 pelo projeto Um Piano O Bolero E A Galinha, pela execução; e em 2014 como atriz em As Confrarias. Vencedora do Prêmio de Melhor Atriz do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (CE) em 2003 com Joguete. Indicada em outros anos, e por outros trabalhos, ao Troféu Mambembe, ao Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem e ao Prêmio Shell de Teatro (RJ). Preparadora corporal de atores em teatro, cinema e TV, desenvolve linha de pesquisa com ênfase em Interpretação teatral, atuando principalmente nos seguintes temas: artes do movimento, interpretação, musicalidade da cena, consciência corporal, Educação Somática e Análise Laban do Movimento.

Professora Adjunto IV

Departamento: de Expressão e Linguagens - DEL

• Espetáculo: Ator I, II, III, IV
  • Teoria do Drama II