Doutor em Artes Visuais pela EBA/UFRJ (2007), com a tese A Reconstrução Gráfica de um Candidato: como os chargistas cariocas perceberam a mudança de imagem de Luis Inácio Lula da Silva . Professor Adjunto da Escola de Comunicação - ECO/UFRJ e lecionou antes na Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (2006/2009), onde fez parte do núcleo de ensino à distância (ne@ad). Pesquisador convidado do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais, PACC/UFRJ, sob orientação da professora Heloísa Buarque de Hollanda. Publicou artigos nas revistas RevistaUSP, Arte e Ensaios e Nossa História. Autor da Graphic Novel Para Tudo Se Acabar na Quarta-Feira (Draco, 2011), em parceria com o ilustrador Manoel Ricardo, dos romances Reis de Todos os Mundos Possíveis (Draco, 2013), A Mão que Cria (Mercuryo, 2006) e organizou a antologia de contos Intempol (Ano Luz, 2000). Co-autor do livro Imaginário Brasileiro e Zonas Periféricas (7 Lettras, 2005), sob a coordenação da professora Rosza Vel Zoladz. Participou de diversas antologias literárias no Brasil, Portugal e Estados Unidos. Exerceu os cargos de editor de arte na Ediouro Publicações (2000/2001), sub-editor de arte no jornal O Dia (1997) e coordenador de arte no jornal O Globo (1992/1997).

Professor Adjunto III

Departamento: de Expressão e Linguagens