Possui graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UFRJ (1995), mestrado (1998) e doutorado (2004) em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor Associado II (40 H D.E.) da ECO/UFRJ. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo, atuando principalmente com: Assessoria de Imprensa, Assessoria de Comunicação Integrada, Radiojornalismo e Jornalismo Investigativo. Outras áreas de interesse: Deontologia, Teoria do Desvio, Vitimologia e Indústria Cultural.

Professor Associado II

Departamento: de Expressão e Linguagem

• Radiojornalismo I - Turma 1
  • Radiojornalismo I - Turma 2
  • Web Radiojornalismo

• Historicidade, Memória e Comunicação
  • Núcleo de Pesquisa em Jornalismo Impresso e documentação hemerográfica (N.Jor - DataH)

• A ECO nos anos de chumbo
  • A imagem em Walter Benjamim. Projeto do grupo de pesquisa Poéticas da imagem Digital com fomento do CNPq

Áreas de interesse: núcleo de estudos e projetos experimentais em jornalismo, radiojornalismo.

• Núcleo de Radiodramaturgia

• Coordenador do Laboratório de Rádio da CPM
  • Coordenador da webradio Audioativo.com
  • Responsável pelo convênio da Escola de Comunicação com a CBN-Rio, programa "Repórter Universitário"
  • Membro efetivo da COAA de Jornalismo

• Membro do corpo editorial dos periódicos: Revista Arte e Ciência (LATEC), Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura e Revista Passarela.