possui graduação em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (1981) , especialização em Taller de Post-Grado pelo Centro Internacional de Estudios Superiores de Comunicación Para América Latina (1985) e aperfeicoamento em Latin America Electronic Media Exchange Program pela ARIZONA STATE UNIVERSITY (1985). Mestrado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) , doutorado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), PDE pela Università degli Studi di Torino, Itália. Atualmente é Professor Associado da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teoria Critica da Comunicação. Coordena o Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária.

Professora Titular

Departamento: de Expressão e Linguagem

• Imprensa Comunitária
  • Projetos Experimentais em Jornalismo

• Comunicação e Cultura - Mídia e Mediações Socioculturais.
  • Comunicação e Sociedade I
  • Comunicação e Sociedade II
  • Problemas Teóricos da Comunicação I
  • Problemas Teóricos da Comunicação V

• A Comunicação Comunitária em Foco? 40 Anos em Análise.
  • Projeto Genesis - Comunicação Comunitária.
  • Media Systems in Flux: The Challenge of the BRICS Countries- BRICS and Media - Project 2012-2016

Áreas de interesse: comunicação comunitária

• Presidente da Comissão de Avaliação de Progressão/Promoção para o nível de Associado do Departamento de Expressão e Linguagens (DEL)

Membro de Corpo Editorial