Atual Vice Diretora da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutora em Comunicação e Cultura pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro(2005) . Mestre em Comunicação e Cultura pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRJ (1999). Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela ECO/ UFRJ. Professora Adjunta do Departamento de Expressão e Linguagens da ECO/UFRJ. Pesquisadora - bolsista do CNPq, coordenadora do Projeto "Inclusão Digital e Social no Projeto de Comunicação Comunitária da Vila Residencial da UFRJ", 1º lugar no Prêmio FUJB de Extensão Universitária 2011, na área temática Comunicação, com o vídeo-documentário "Memórias de uma Comunidade: o Empoderamento Social dos Moradores da Vila Residencial". Experiências profissionais - repórter e apresentadora (Rede Bandeirantes, Rede Manchete e CNT). Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, categoria Reportagem em TV, pelo Sindicato de Jornalistas de São Paulo. Chefe da Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Turismo da Cidade do Rio de Janeiro. Gerente Geral da Assessoria de Comunicação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Áreas de atuação: telejornalismo e convergência digital, assessoria de comunicação social em instituições públicas, jornalismo em mídias digitais, novos padrões de percepção no campo da comunicação.

Professora Adjunto IV

Departamento: de Expressão e Linguagens

• Jornalismo em Mídias Digitais
  • Portais de Info e Revistas Eletrônicas
  • Política Externa, Mídia e Opinião Pública

• Autonomia jornalística e Novas Mídias: transformações nos processos de trabalho e na formação de competênciais na produção de conteúdos jornalísticos no ambiente digital

A pesquisa busca analisar as novas condições de produção de conteúdos textuais e audiovisuais jornalísticos no ambiente digital, a partir da ampliação do acesso à participação cidadã, a sistematização das tecnologias de informação e da crescente familiarização dos usuários digitais com ambientes eletrônicos para o desenvolvimento de conteúdos informacionais.

Áreas de interesse:

• Vice-Diretora da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro