Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e mestrado em Comunicação pela mesma universidade (2003). Concluiu o doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro, com estágio de pesquisa na Université Paris1: Sorbonne. Atualmente é professora adjunta da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde é também professora do PPGCOM-ECO/UFRJ e coordenadora da Central de Produção Multimídia - CPM/ECO e do Laboratório de Fotografia e Imagem Digital. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Artes, atuando principalmente nos seguintes temas: fotografia, arte contemporânea, cinema, vídeo e novas mídias.

Professora Adjunta

Departamento: de Expressão e Linguagem

•  Fotografia

• Estéticas do Cotidiano: subjetividade e experiência na arte contemporânea
  • Projeto Midiateca: Banco de Imagem, Acervo Bibliográfico, Módulo de Produção e Portal do Laboratório de Fotografia e Imagem Digital da ECO/UFRJ

Áreas de interesse:

• Coordenadora Geral da Central de Produção Multimídia/CPM. - Direção e administração, Escola de Comunicação, .
  • Coordenadora do Laboratório de Fotografia. – Direção e administração, Escola de Comunicação, .

• Membro de Corpo Editorial da Revista Eco-Pós (Online)