Professora Adjunta da Escola da Comunicação da UFRJ (ECO/UFRJ). Doutora em Ciências no Programa de Pós-Graduação em Administração, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP); mestre em Gestão Empresarial pela EBAPE-FGV e Arquiteta pela Universidade Santa Úrsula no Rio de Janeiro. Atua em pesquisas na área de marketing de serviços e comportamento do consumidor online versus offline, mais especificamente na análise de construtos para entendimento dessas relações e modelos de equações estruturais aplicados ao marketing.

Professora Adjunto III

Departamento: de Metodos e Áreas Conexas

• Comunicação e Marketing
  • Marketing para Produção Editorial
  • Marketing de Serviço
  • Marketing B2B

Programa de Pós-Graduação em Tecnologias e Linguagens da Comunicação

• Planejamento e Gestão de Projetos
  • Atividades Programas (D): Tópicos especiais em Marketing e Mídias Digitais

•  Variáveis do mercado editorial

Analisar as variáveis influenciadoras nas decisões dos leitores. Como objetivos intermediários teremos: Verificar a correlação do preço com demais mercados; identificar variáveis do produto mais significativas; avaliar as relações da distribuição com o preço e produto, principalmente no meio digital; analisar as comunicações eficientes nas redes; mensurar a importância das variáveis estudadas.

• Informações em Serviços na Internet: Variáveis que influenciam o comportamento dos usuários da rede

O projeto tem como objetivo principal analisar as variáveis influenciadoras do comportamento dos usuários da rede no consumo de serviços e, consequentemente, na sua confiança, lealdade e satisfação. Os objetivos específicos são: identificar caminho do usuário até a tomada de decisão de compra de um serviço na internet; analisar as variáveis influenciadoras; verificar o fluxo das informações; avaliar as consequências das informações nas variáveis; testar a correlação dessas variáveis e examinar a perspectiva do usuário.

Grupos de Pesquisa:

• Informações, Redes e Mercados (UFRJ)

Áreas de interesse: marketing de serviços, serviços na internet, Comportamento dos usuários de rede online versus offline, Precificação de Livros, Produto Editorial, Livro Digital, Comunicações em rede

•  AlumEco - Rede de alunos e ex-alunos da ECO

O AlumECO é uma rede de informação que tem, como principal propósito, o compartilhamento de informações entre alunos e ex-alunos das habilitações de Publicidade e Propaganda e Produção Editorial da Escola de Comunicação da UFRJ (ECO). Essa troca promove a convergência entre a expectativa de atuação profissional dos atuais alunos e as experiências de mercado dos egressos, possibilitando, assim, uma integração entre academia e mercado, bem como o levantamento de um histórico de atuação profissional e sucesso dos alunos de Comunicação Social da ECO. Assim, o objetivo deste projeto é desenvolver a análise da rede profissional dos ex-alunos da Escola de Comunicação da UFRJ e suas possibilidades de compartilhamento de conhecimentos sobre o mercado de trabalho, a difusão e criação de oportunidades para os alunos e ex-alunos das habilitações acima mencionadas. Para tal, pretende-se realizar um estudo empírico sobre a alocação dos ex-alunos no mercado de trabalho: seus cargos, atividades laborais, iniciativas empreendedoras e vínculo com empresas/instituições. O objetivo deste projeto é também oferecer ao público-alvo oportunidades de aquisição de novas habilidades e conhecimentos, que ocorrem somente na presença de estímulos à formação de redes de conhecimento composta por diferentes agentes.