É Bacharel em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas Hélio Alonso (1987), Mestre em Administraçao de Empresas- Gestão Empresarial pelo Instituto Metodista Bennett (2001), Doutor em Psicossociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007) e Pós-doutor em Psicossociologia pelo Instituto de Psicologia da UFRJ (2009). É Professor adjunto da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Também professor da pós-graduação(mestrado e doutorado) do Instituto de Psicologia (Programa EICOS) da UFRJ. Vice-coordenador do Programa EICOS/IP/UFRJ. Professor do MBE do Instituto de Economia da UFRJ. Tem experiência nas áreas de Comunicação, Marketing, Psicologia e Administração, com ênfase em Consumo, Branding, Marketing, Planejamento, Estratégia, Psicologia do Consumo e Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento estratégico, comunicação de marketing, publicidade e propaganda, psicossociologia, consumo, marketing, gestão de marcas, consumo verde, responsabilidade socioambiental, comportamento do consumidor, psicologia do consumo e subjetividade. Pesquisador, consultor, parecerista e articulista com diveros trabalhos publicados nas áreas supracitadas. Coordenador do grupo de pesquisa Rizoma Verde: Consumo verde, Marketing ambiental, Responsabilidade social, Comunicação e meio ambiente. Membro titular do Comitê de Ética em Pesquisa do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFRJ para área de Ciências Humanas. Autor dos livros Natureza S/A. O consumo verde na lógica do Ecopoder( Ed Rima) e Gestão da Marca. Estratégia e Marketing (Obra utilizada como referência na Prova do ENADE 2012 - curso Comunicação Social / Publicidade e Propaganda) e Discurso publicitário e consumo. Uma análise crítica (Ed E-papers). Parecerista das seguintes publicações: Revista Journal of Social Sciences Revista Psicologia- PUC- Minas. Revista do CFCH/UFRJ. Revista UEG-Administração. Revista Conexões Psi. AVALIADOR INSTITUCIONAL DO MEC.

Professor Adjunto III

Departamento: de Métodos e Áreas Conexas

• Marketing para PP
  • Comunicação e Marketing

• Dinâmica Socioeconômica, Subjetividades e Institucionalidades na Gestão de Parques Estaduais do Rio de Janeiro
  • Rizoma Verde. consumo verde, marketing ambiental e responsabilidade socioambiental

Áreas de interesse:

• Membro do corpo editorial dos periódicos: Revista do Centro de Filosofia e Ciências Humanas - UFRJ, Revista Publi. Cidades, Revista de Administração da Universidade Estadual de Goiás - UEG, Journal of Social Sciences,  Revista de Psicologia Conexões PSI, Psicologia em Revista (Impressa) e Revista Espaço Acadêmico (UEM).