Diretor Teatral. Bacharel em Artes Cênicas - Habilitação em Direção Teatral pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio - 1990) e Mestre em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio - 1999). Professor de Direção Teatral e Iluminação Cênica na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Professor Assistente

Departamento: Métodos e Áreas Conexas - DMAC

•  Teatro e Meio Ambiente

'Trial By Jury' - da opereta ao musical

• Este projeto propõe a produção e a apresentação da opereta cômica 'Trial by Jury' ('Caso no Júri'), de Arthur Sullivan (1842-1900), que faz parte de um conjunto de obras que marcaram o nascimento do gênero do musical londrino. A trama da opereta é sobre o julgamento, por um tribunal de júri, de um 'bon vivant' que quebrou a promessa de casamento que fizera à sua noiva. A equipe técnica e artística será formada por docentes, funcionários e estudantes das escolas de Comunicação, Belas Artes, Música e Direito da UFRJ, num trabalho integrado que envolve um workshop de teatro musical para os alunos de música e teatro, a criação de cenografia e figurinos, prática de orquestra, produção cultural e pesquisa histórica sobre o Tribunal do Júri. A produção é uma parceria da UFRJ com o Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (CCPJ-RIO), que abrigará as apresentações, gratuitas e abertas ao público em geral, em seu Salão Histórico do Tribunal do Júri, no Antigo Palácio da Justiça (inaugurado em 1926), no Centro do Rio de Janeiro. Serão, no total, oito apresentações, com lotação de 200 espectadores em cada, nas datas de 17, 18, 19, 20 24, 25, 26 e 27 de outubro de 2012. Haverá também uma apresentação extra no Salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, no campus da Praia Vermelha. A obra será apresentada em língua portuguesa, em tradução realizada pelo corpo docente da UFRJ.

S.U.A.T. - Sistema Universitário de Apoio Teatral

• O S.U.A.T. - Sistema Universitário de Apoio Teatral - é uma equipe multidisciplinar de apoio logístico à realização de eventos culturais no âmbito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O grupo é formado por estudantes de vários cursos de graduação que atendem à demanda de suporte técnico à produção artística e cultural da universidade.

Áreas de interesse: