Professor Adjunto da Escola de Comunicação da UFRJ. Professora permanente do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação do convênio IBICT/ECO-UFRJ e do Programa de Pós-graduação em Tecnologias e Linguagens da Comunicação da ECO-UFRJ. Pós-doutorado no Centre d'Estudis i de Recerca d'Humanitats i al Dept. d?Economia da Universitat Autònoma de Barcelona (2011). Doutorado em Ciência da Informação no Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT) em convênio com a Universidade Federal Fluminense (2010) com estágio de pesquisa [doutorado sanduíche] na Universidad Rey Juan Carlos de Madrid (2007-2009). Mestrado em Comunicação Social na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004). Graduação em Comunicação Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Possui experiência na área de Ciência da Informação e Comunicação com ênfase em Mídias Digitais. Atua principalmente nos seguintes temas: usos sociais das tecnologias de informação e comunicação; sociologia da cultura; sociologia da ciência; microssociologia aplicada; estudos de rede; sistemas de recomendação e produção colaborativa.

Professora Adjunta

Departamento: de Métodos e Áreas Conexas

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

• Lab A e B Ativismo e Comunicação
  • Comunicação e Realidade Brasileira

• Redes colaborativas de conhecimento e reconhecimento: estrutura e dinâmica de redes sociais científicas e tendências de pesquisa na área da saúde.
  • As microdinâmicas do campo cultural: as lógicas sociais de produção da crença nos bens simbólicos através da classificação e da recomendação colaborativas nas redes sociais online.
  •  Mediação digital e diversidade cultural: o processo colaborativo de organização e validação de produtos culturais na Internet.

Áreas de interesse:

•  AlumEco: Rede de alunos e ex-alunos da ECO

Revisora de Periódico

• (2012-Atual) Periódico: Transinformação
  • (2014-Atual) Periódico: Liinc em Revista
  • (2015-Atual) Periódico: Observatorio (OBS*)