Professor Adjunto da Escola de Comunicação (ECO) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena (PPGAC) da UFRJ. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da UFRJ. Doutor em Letras (Literatura Comparada) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003), mestre em Letras (Literatura Brasileira) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998), graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992). Atua nas áreas de Comunicação, Artes, Literatura e Cinema. Publicou, em 2008, Linguagens Inventadas - palavra imagem objeto: formas de contágio, coleção Arte+, Editora Jorge Zahar. Em 2012, publicou Signofobia, desdobramento ficcional de pesquisa relacionada à tese de doutorado. Desenvolveu e apresentou em 2015 o trabalho que assume várias formas (filme. video-instalação, vídeo-performance) Zaumdata. Em 2012, realizou e apresentou Cinecaligrama, como parte do projeto contemplado com o auxílio à pesquisa APQ1 pela FAPERJ, Vídeo cinefágico: apropriações do cinema e da imagem informática. Em 2013, apresentou resultados da pesquisa em andamento no Encontro Internacional de Investigadores da Imagem em Movimento (AIM), em Coimbra, Portugal. Atualmente prossegue a pesquisa desenvolvendo novos trabalhos em vídeo e abordando a relação entre literatura, cinema e artes visuais. Tem publicado artigos em revistas acadêmicas e críticas de arte, participado de mostras e exposições.

Professor Adjunto III

Departamento: de Fundamentos da Comunicação

• História da Comunicação

• Tópicos Especiais IV
  • Linguagens de Reprodução Industrial II (Imagem, Escrita, Vídeo)

• “Vídeo expandido: apropriações do cinema e da imagem informática”
  • Linhas de pesquisa: Experimentações da Cena e Linguagens Visuais

Áreas de interesse: comunicação, artes, literatura, cinema.

• Membro do corpo editorial do periódico Contracena