Graduado em Economia pela UFRJ (1987) e em Filosofia pela mesma instituição (2008). Mestrado em Comunicação Social também pela UFRJ (1993) na linha de pesquisa intitulada "História dos Sistemas de Pensamento" com dissertação sobre modernidade e imanência. Pós-Graduação lato sensu em Filosofia pela UERJ (1992) com pesquisa sobre o empirismo cético de David Hume. Doutor em Filosofia pela Université de Nice (França), no ano de 2001, com tese sobre o lugar da estética na tradição filosófica à luz de Nietzsche e Deleuze. Segundo doutoramento com dissertação inconclusa, em Literatura Comparada, pela University of Georgia (EUA), com pesquisa sobre a invenção de comunidades por meio da literatura (modernismo de Oswald e democracia de Whitman) - onde também lecionou como professor-assistente durante dois anos (2002-2003). Professor-visitante nas universidades federal (UFC, 2004) e estadual do Ceará (UECE, 2006). Pesquisas sobre a ética e a filosofia política de Spinoza, crítica do contreatualismo, comunitarismo versus liberalismo, na Universidade Gama Filho com bolsa pela FAPERJ (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro) em 2007-2008, onde foi professor na graduação e pós-graduação nas disciplinas de Introdução à filosofia, Lógica e Ética. Desde 2009 professor-adjunto na Escola de Comunicação da UFRJ. Experiência nas áreas de Filosofia, Literatura, Cinema e Comunicação. Ênfase em Filosofia (triângulo Ética, Estética, Política). Líder do Laboratório de Pop Filosofia da UNIRIO ao lado do professor Charles Feitosa durante os anos 2012-2014. Membro do Laboratório de Investigações Histórico-Filosóficas Michel Foucault da UFRRJ e do Núcleo de Filosofia Francesa Contemporânea da UFRJ. Colunista do Jornal O Povo de Fortaleza (CE) no ano de 2014: coluna de Filosofia Pop. Pesquisas sobre questão da imanência nas filosofias de Nietzsche e Deleuze, produção de subjetividade na hipermodernidade, antropofagia, literatura e cinema.

Professor Adjunto

Departamento: de Fundamentos da Comunicação

• Comunicação, Espetáculo e Cultura
  • Teoria da Comunicação
  • Comunicação e Filosofia

• As mutações tecnológicas e a transição da subjetividade moderna para a hipermoderna.
  • Laboratório de Pop Filosofia
  • A Filosofia Francesa Contemporânea a partir do Maio/68

Áreas de interesse:

Membro de Corpo Editorial

• CONATUS
  • Boletim Interfaces da Psicologia da UFRuralRJ
  • Ethica (UGF)

Revisor de Periódico

• Ciências Humanas em Revista (UFMA)
  • Caderno Walter Benjamin