Graduada em Sociologia e Política pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1974), tem graduação em Études Litteraires - Universite de Paris IV (Paris-Sorbonne) (1970), é especializada em Antropologia Social pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975) e Doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997). Professora Associada da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenadora do Programa de Pós-Doutorado do PACC (Programa Avançado de Cultura Contemporânea) do Faculdade de Letras/UFRJ, suas pesquisas investigam temas relativos às diferenças culturais no contexto urbano brasileiro contemporâneo, as articulações entre suas diferentes expressões, o impacto da novas tecnologias sobre a cultura urbana e sobre as relações hierárquicas tradicionais.

Professor Associado III

Departamento: de Fundamentos da Comunicação

• Antropologia e Comunicação

• Coordenadora  e pesquisadora do CIEC

• Experiência e narrativas do possível no mundo virtual
  • Comunicação, projetos culturais e estratégias de transformação social

Áreas de interesse: Imaginários urbanos, estudos da cidade, cultura e identidade.

•  Coordenadora do Programa de Pós-doutorado em Estudos Culturais do PACC | Faculdade de Letras da UFRJ.

•  Membro do corpo editorial dos periódicos: Psicologia Clínica, História Oral (Rio de Janeiro) e Revista Gesto