Possui graduação no Curso de Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), mestrado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997). Atualmente é professora associada do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRJ. Foi diretora da Escola de Comunicação da UFRJ de 2006 a 2013. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teoria da Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: estética, comunicação, audiovisual, cinema, imaginário social e pensamento contemporâneo, cultura digital. Atualmente se dedica a dois campos de pesquisa: Estéticas da Comunicação, Novos Modelos Teóricos no Capitalismo Cognitivo (CNPq) e Periferias Globais: produção de imagens no capitalismo periférico. É coordenadora do Pontão de Cultura Digital da ECO/UFRJ. É curadora na área de arte e mídia, cinema, audiovisual.

Professor Associado III

Departamento: de Fundamentos da Comunicação

• Coordenadora e Pesquisadora no CIEC

• Estéticas da Comunicação: Novos Modelos Teóricos no Capitalismo Cognitivo -CNPq
  • Redes Eletrônicas, Arte eTecnologia -Pesquisa e Extensão/ Laboratório de Graduação

Áreas de interesse: Tecnologias da comunicação, estética.

• Coordenação do Pontão de Cultura Digital da ECO/UFRJ
  • Coordenação do Laboratório Cultura Viva (UFRJ/MinC)

•  Membro do corpo editorial dos periódicos: Cinemais (UENF), Revista Lugar Comum e Global Brasil (Rio de Janeiro)