Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(1987), mestrado em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1992), doutorado em Psychopathologie Fondamentale et Psychanalyse pela Université Paris Diderot(1999) e pós-doutorado pela Université Paris Diderot(2001). Atualmente é Professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro, prestadora de serviço da Barra D'or, Revisor de periódico da Revista Ágora (Rio de Janeiro), Revisor de periódico da Psicologia Ciência e Profissão, Revisor de periódico da Psicologia. Reflexão e Crítica, Revisor de periódico da Psicologia Clínica, Revisor de periódico da Cadernos de Psicologia - UFS, Revisor de periódico da Psicologia Ensiono e Formação, Revisor de periódico da REVISTA EPOS (eletrônica), Membro de corpo editorial da Ágora ( PPGTP/UFRJ), Membro de corpo editorial da SIG: Revista de Psicanálise, Revisor de periódico da Revista Estudos e Pesquisas em Psicologia, Revisor de periódico da Revista Estudos e Pesquisas em Psicologia UERJ, Revisor de periódico da Perspectivas en Psicologia y Ciências afines Mar del Plata e colaborador da Vida Centro de Fertilidade. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Tratamento e Prevenção Psicológica. Atuando principalmente nos seguintes temas:desejo gozo ética democracia totalitarismo.

Professora Adjunto

Departamento: de Fundamentos da Comunicação

• Psicologia e Cognição

• Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Instituto de Psicologia Programa de Pós Graduação Em Teoria Psicanalítica. - Linhas de pesquisa: Psicanálise e Sociedade.
  • Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Instituto de Psicologia Programa de Pós Graduação Em Teoria Psicanalítica. - Linhas de pesquisa: Psicanálise.
  • Trauma e catástrofe
  • Psicanálise, subjetivação e cultura contemporânea
  • A dimensão ética do pensamento psicanalítico
  • Novas Tecnologias, subjetividade e corpo

Áreas de interesse:

• Integrante da comissão de revalidação de diplomas de pós-graduação - Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Psicologia, .
  • Comissão de revalidação de diplomas de pós-graduação. - Serviços técnicos especializados, Instituto de Psicologia, .
  • Representante do Programa de Pós-graduação em Teoria Psicanalítica junto à ANPEPP. - Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Psicologia, Instituto de Psicologia.

• Membro de Corpo Editorial - Periódico: SIG: Revista da Psicanálise.
  • Comissão Executiva Revista Ágora. Estudos em Teoria Psicanalítica.
  • Revisora dos Periódicos: Revista Ágora (Rio de Janeiro); Psicologia Ciência e Profissão; Psicologia. Reflexão e Crítica; Psicologia Clínica; Cadernos de Psicologia – UFS; Psicologia Ensino e Formação; REVISTA EPOS (eletrônica); Revista Estudos e Pesquisas em Psicologia; Revista Estudos e Pesquisas em Psicologia UERJ; Perspectivas en Psicologia y Ciências afines Mar del Plata;