Professora Associada nível 4 da Escola de Comunicação da UFRJ. Professora Colaboradora e Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS) UNIRIO/MAST. Graduada em Sociologia e Política pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1973), Mestre em Comunicação Social pela Université Catholique de Louvain (1976), Bélgica, Doutora pela ECO, UFRJ (1994). Coordena o Projeto de Extensão "Programa PACEM/HESFA/UFRJ"(Programa Interdisciplinar de Estudos em Artes Dramáticas, Ciências Sociais e Ecologia da Mente"),atualmente como curadora.Outros Projetos em andamento : COMUNIDADES IMAGINADAS - CULTURA, IDENTIDADE E PATRIMÔNIO SIMBÓLICO , na linha Comunicação e Patrimônio : patrimonialização como ressonância cultural ; universo simbólico das tradições como patrimônio imaterial das sociedades - PPG-PMUS, UNIRIO/MAST.

Professora Associada IV

Departamento: de Fundamentos da Comunicação

• O evento indeterminado: ruído e informação
  • Comunicação e sustentabilidade: o Programa PACEM
  • Comunidades imaginadas - cultura,, identidade e patrimônio simbólico

Áreas de interesse: saúde, sustentabilidade e multiculturalidade: a ecologia da mente de Gregory Bateson; Comunidades imaginadas - cultura, identidade e patrimônio simbólico.