Professor Adjunto do Departamento de Antropologia e do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Doutor em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, PPGAS/Museu Nacional, com estágio (bolsa doutorado sanduíche) realizado na École des Hautes Études en Sciences Sociales (2011-2012). Mestre em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro IFCS/UFRJ (2008). Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (2006), com duas Iniciações Científicas (CNPq e FAPEMIG). Nessa última instituição, integrou também o Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Gênero/NIEG. Atuou como Professor Agregado do Departamento de Ciências Sociais da PUC-Rio (2013-2014) e Professor Assistente/Substituto no Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Juiz de Fora (2008-2010). Foi Colaborador do Instituto de Estudos da Religião - ISER, vinculado ao eixo Religião e Espaço Público, e foi Secretário Executivo do Movimento Inter-Religioso do Rio de Janeiro, MIR-RJ. Atua principalmente nos seguintes temas: antropologia da religião; imagem, ritual e simbolismo; antropologia da arte; corpo e performance; materialidades, patrimônios e memória. Vincula-se atualmente aos seguintes grupos de pesquisa registrados no CNPq: 1) Religião, Arte, Materialidade, Espaço público - Grupo de Antropologia (sediado na UFRGS) link: http://maresantropologia.wordpress.com e 2) GPAD - Grupo de Pesquisa em Antropologia da Devoção (sediado no PPGAS/MN/UFRJ).