Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Modalidades de apoio oferecidas pela Diretoria Adjunta de Extensão

  • ­ Orientação em Formatação de projetos;
  • ­ Orientação em Captação de recursos em editais públicos e agências de fomento;
  • ­ Produção executiva de eventos;
  • ­ Cadastramento de cursos de extensão;
  • ­ Pesquisa e criação de identidade visual;
  • ­ Criação e arte-finalização de peças gráficas simples;
  • ­ Editoração de programas, anais e folders;
  • Edição de vídeo.

 

1. PRAZOS

Para garantir tempo hábil entre a recepção dos projetos e sua execução (pós-análise), foram estabelecidos alguns prazos para recebimento de projetos novos:

a. Eventos:

­ Locais: 3 meses.

­ Regionais: 6 meses.

­ Nacionais e Internacionais: 9 meses.

b. Cursos de extensão: 6 meses.

c. Atividades de Design Gráfico: 

• É imprescindível o preenchimento e envio do briefing para o Núcleo de Comunicação para avaliação da disponiblidade de execução. 

Download do arquivo do briefing

d. Atividades de Edição de vídeo

A atividade de editor de vídeo exercida no setor consiste na finalização de material disponibilizado em vídeo e outras formas de imagens ou sons que possam ser compatíveis com o equipamento de edição disponível e pertinentes a realização da obra: músicas, efeitos sonoros, ruídos, fotos, desenhos, logomarcas etc.

O prazo para realização dessas atividades será analisado caso a caso, visto que o editor precisa ter acesso ao material objeto da edição para dar sua avaliação e prazo.

Suas etapas consistem em:

1 - identificação;

2 – avaliação;

3- classificação;

4 – sequenciamento; e

5 - disponibilização em diversas ordens e formas até atingir o objetivo desejado pelo realizador e/ou editor em um ou mais vídeos.

 

Referências:

Política Nacional de Extensão Universitária, do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX). Maio de 2012.

TEIXEIRA COELHO. Dicionário Crítico de Política Cultural: Cultura e Imaginário. 3ª edição. Editora Iluminuras. São Paulo, 2004

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO. Edital Nº 91/2013. Edital De Fluxo Contínuo Para Cadastro De Programas E Projetos De Extensão. Disponível em: http://pr5.ufrj.br/images/stories/edital_fluxo_continuoUFRJ2013_programas-projetos.pdf

Topo