Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

“Centros acadêmicos são organizações estudantis que visam sempre a melhora das condições de formação em seu curso. Para isso, devem interferir na faculdade fomentando a cultura, cuidando, requisitando e promovendo melhorias em seu espaço e patrimônio, além de cobrar a qualidade do ensino na mesma. No nosso caso, quem garante tudo isso é o CAECO (Centro acadêmico da Escola de Comunicação). Promove festas, realiza o jornal da faculdade, vende camisas do curso, corre atrás de professores que faltam ou não seguem a ementa, reivindica opções mais baratas de alimentação no campus: tudo para te ajudar a encarar esses quatro anos de estudo.

 

São feitas reuniões presenciais, para as quais todos os alunos estão convidados. Para garantir que esse sistema funcione, existem eleições anuais em que os estudantes escolhem representantes. O grupo eleito deve convidar os alunos para o debate, respeitar a vontade da maioria e levar suas opiniões aos Conselhos e Congressos que acontecem na Universidade. 

 

Além disso tudo, o CAECO busca assegurar o seu descanso, estudo e diversão com a sala 109 do Palácio Universitário, que você pode frequentar à vontade.”

 

por CAECO - UFRJ.

 

 

Topo