Já estão abertas as inscrições para o I Colóquio de Culturas Digitais, que acontecerá no dia 15, às 18h, na Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa.

O objetivo é reunir alunos de Pós-graduação e pesquisadores das áreas de Metodologias e de Culturas Digitais para analisar e debater o campo, criando espaços de interlocução e troca entre pesquisadores e alunos.

Palestrantes

Mônica Machado é professora da Escola de Comunicação e do Programa de Pós-graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social da UFRJ, pesquisadora do PACC e do CIEC. Autora de livros, capítulos e artigos em periódicos da área. Trabalha na linha de pesquisa mídia e mediações socioculturais, com ênfase em comunicação, juventudes, cultura material, consumo e publicidade, antropologia digital e redes comunitárias.

Eula Dantas Taveira Cabral é professora do Programa de Pós-graduação em Memória e Acervos da FCRB, pesquisadora do EMERGE, Política Cultural e GPTICIM. Autora de livros, capítulos e artigos em periódicos da área. Atua nas áreas de economia política da comunicação, cultura e informação, estratégias de comunicação, grupos de mídia, TICs, mídias digitais, inclusão digital e diversidade cultural.

O evento é gratuito e garante Certificado aos que tiverem confirmadas suas inscrições via email e presença no evento.

A Casa de Rui Barbosa fica na Rua São Clemente 134 - Botafogo

Núcleo de Imprensa