Investigar a temática de big data conectando-a com a Network Science (Ciência das Redes) é o objetivo do I Simpósio Internacional Network Science e IV Seminário de Big Data Brasil, que vão acontecer nos dias 7, 8 e 9 de novembro no Rio de Janeiro. Aberto às comunidades acadêmica e científica e à sociedade em geral, o evento contará com palestrantes de expressão no setor, entre eles o físico Albert-László Barabási, um dos mais importantes pesquisadores da ciência das redes no mundo, que fará a videoconferência de abertura.

A Network Science é um campo de estudo que usa uma nova abordagem para compreender e atuar em problemas complexos de qualquer domínio do conhecimento. A ciência estuda teorias e modelos que oferecem ferramentas poderosas para o gerenciamento de desafios organizacionais, profissionais e até pessoais.

Segundo o professor Marcos Cavalcanti, coordenador dos eventos, a reunião de grandes nomes do setor será uma grande oportunidade de mostrarmos que estes temas afetam a vida de todas as pessoas: empresários, profissionais de todas as áreas, estudantes. "Temos que estar preparados para esta revolução. E ela já começou!".

As inscrições para o evento e a fase de submissão de trabalhos já começaram e os artigos enviados devem estar dentro das seguintes temáticas: dados abertos, big data, ciência das redes, gestão do conhecimento e  ativos intangíveis.

O I Simpósio Internacional Network Science e IV Seminário de Big Data Brasil são organizados pelo Centro de Referência em Inteligência Empresarial (Crie) e Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), com apoio da Capes, Coppe/UFRJ, Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC) e Ministério Público do Rio de Janeiro, que sediará o evento.

Saiba mais em http://networkscience.com.br/ e nas redes sociais: Facebook: SINS2017 e Twitter: @Isins2017

I Simpósio Internacional Network Science e IV Seminário de Big Data
Data: 7,  8 e 9 de novembro de 2017
Local: Ministério Público do Rio de Janeiro. Av. Marechal Câmara, n° 370 - Centro - Rio de Janeiro