face eco  twit eco  insta eco  ytube eco  sound eco

EMAILS DOCENTES

mini grade

mini ecopress

mini acesso siga

mini producoes

mini ecoar

mini biblioteca

mini calendario

mini manual

Manual do Pesquisador

O processo de emissão de diploma é, desde setembro de 2019, aberto no SEI (Sistema Eletrônico de Informações) pela unidade da UFRJ, que o encaminha à Divisão de Diplomas da UFRJ. A Divisão de Diplomas analisa o processo, expede e registra o diploma.

Os documentos necessários para solicitar a emissão de diploma são:

Requerimento de expedição de diploma (Comunicação Social e Direção Teatral)

Certidão de nascimento ou casamento;

Carteira de identidade;

CPF;

OBS: Caso a identidade contenha o número de CPF, não há necessidade de apresentação do respectivo documento.

Título de Eleitor;

Certidão de Quitação Eleitoral (pode ser obtido através do site do TSE);

Certificado de Reservista ou dispensa militar;

Certificado de conclusão do ensino médio

Página do Diário Oficial constando a conclusão do Ensino Médio (pode ser obtida na biblioteca da ALERJ )
OBS: são isentos de publicação de D.O instituições federais e instituições fora do Estado do Rio de Janeiro;

Histórico escolar do ensino médio;

Comprovante de nada consta da Biblioteca do CFCH;
OBS: A validade do comprovante deve ser de 15 dias.

Documentação de urgência, se for o caso.

Esses documentos devem ser apresentados na Seção de Ensino escaneados separadamente no formato pdf e também os originais (ou cópias autenticadas) para conferência e autenticação no sistema.

OBS: Em virtude da suspensão do atendimento presencial durante a pandemia COVID-19, estamos recebendo os arquivos para solicitação de diploma através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No caso de solicitação de 2ª Via de Diploma, o interessado deverá anexar uma publicação feita em um jornal de grande circulação ou B.O. registrado em delegacia informando a perda.

No caso de solicitação de substituição de Diploma, o interessado deverá anexar o Diploma original a ser substituído.

Você pode acompanhar o andamento do seu processo através do site do SEI. Quando o diploma estiver pronto para retirada na Seção de Ensino, entraremos em contato através do e-mail informado no requerimento.

OBS: Caso você não possa buscá-lo pessoalmente, pedimos para que seu representante apresente procuração e documento de identidade original + 1 cópia.

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ