face eco     twit eco     insta eco     ytube eco

mini grade

mini ecopress

mini acesso siga

mini producoes

mini ecoar

mini biblioteca

mini calendario

mini manual

A Direção Adjunta de Graduação disponibilizou um formulário para inscrição direta, que vai acontecer por mecanismo
online neste semestre, em função da quarentena do coronavírus.

Esse instrumento de forma alguma substitui a inscrição em disciplinas regular feita pelo SIGA. Ao contrário, visa atender a excepcionalidades, especialmente em situações de desperiodização. Assim, somente deve utilizar esse recurso a(o) estudante que não conseguiu se matricular pelo sistema, considerando que as turmas possuem limitação de vagas.

Os procedimentos e prazos para inscrição direta se darão na seguinte medida:
1. A(o) aluna(o) baixa o formulário, preenche a parte que lhe cabe e encaminha por e-mail para o professor da disciplina até o dia 25/03 (veja aqui lista de emails dos professores da ECO). Após esse prazo, as solicitações serão desconsideradas.
2. A(o) professora(r) preenche a parte que lhe cabe do formulário e encaminha para a respectiva Coordenação Acadêmica até o dia 27/03. Após esse prazo, as solicitações serão tratadas como indeferidas.
3. A(o) coordenadora(r) preenche a parte que lhe cabe do formulário e encaminha para a Seção de Ensino até o dia 29/03. Após esse prazo, as solicitações serão tratadas como indeferidas.
4. A Seção de Ensino efetiva a inclusão das(os) alunas(os) nas turmas até o dia 31/03.

Dúvidas podem ser sanadas pelos e-mails:

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ