Atualização das informações de sua ação de extensão

Novas ações de extensão que são aprovadas ao final do processo pela PR-5 precisam ter as informações complementares devidamente preenchidas. É de suma importância esta atualização da ação no SIGA, pois é a partir destes dados que o aluno poderá escolher a sua ação e pleitear o requerimento para participar dela.

 

A PR-5 disponibilizou esse video [link], no qual explica como complementar as informações e realizar as alterações necessárias para prosseguimento de sua ação.

 

Se preferir, você pode conferir o tutorial em arquivo pdf clicando aqui [link]

 

Para ações de extensão importadas do SIGProj e/ou que foram concluídas:

As antigas ações de extensão que foram importadas do SIGProj precisam também ter suas informações complementares preenchidas e, caso tenham sido concluídas, você, coordenador de extensão, precisa mudar o status da ação de extensão de ATIVA para SUSPENSA.

 

Cadastramento de proposta de ação de extensão

Técnicos-administrativos e professores da universidade podem submeter propostas de ação de extensão pelo SIGA a qualquer tempo. É preciso estar cadastrado no SIGA para propor a ação. Caso não esteja, entre em contato com o coordenador de seu departamento para ativar seu acesso. As avaliações são realizadas em fluxo contínuo [link] pela Câmara de Extensão da ECO, composta por diferentes servidores da unidade, antes de seguirem para parecer e aprovação final pela Pró-Reitoria de Extensão, PR-5.

 

É importante que esteja atento aos conceitos que regem as diretrizes da extensão [link] universitária, disponíveis na página da PR-5, para elaboração do seu projeto e, caso persistam dúvidas, busque orientação do Setor de Extensão para formulação e adequação.

• Interação dialógica;
• Interdisciplinaridade e interprofissionalidade;
• Indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão;
• Impacto na formação do estudante;
• Impacto na transformação social.

 

Basta clicar aqui [link] para ter mais informações.

 

Para saber como cadastrar uma proposta de ação de extensão, clique aqui [link].

 

Se preferir, acesse o arquivo pdf [link] com o passo-a-passo. 

 

Creditação de horas

Atualmente a creditação de horas de cada aluno extensionista é realizada através do SIGA. É recomendado que tão logo a participação do/a aluno/a esteja encerrada, seja realizada a creditação de suas horas.

  

Não encontrou sua dúvida descrita aqui?

Entre em contato com o Setor de Extensão.


E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Horário de atendimento:

O Setor de Extensão está trabalhando exclusivamente de forma remota. Estamos atendendo via videoconferência mediante agendamento prévio. Por favor, para agendar reuniões e esclarecer quaisquer dúvidas, escreva para nosso e-mail.

 

 

 

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ