Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

A Escola de Comunicação anuncia processo seletivos simplificado para provimento de uma vaga no setor de Fotografia e Produção Editorial da Comunicação com As inscrições se darão nos dias 2, 3, 4, 5 e 6 de Dezembro de 2019 na Secretaria de Departamentos da ECO. O Edital nº 817/2019 está publicado no site da PR-1: https://graduação.ufrj.br/

Para se inscrever os interessados deverão formalizar o pedido de inscrição mediante requerimento ao Diretor da Unidade(baixe o requerimento de inscrição em Fotografia aqui e Produção Editorial aqui), acompanhado das cópias e originais da seguinte documentação:

a)Documento de Identidade, válido em território nacional ou o passaporte;
b)CPF;
c)Currículo Lattes ou Currículo Vitae, impresso, com documentação comprobatória;
d)Diploma Graduação, em acordo com o item 2.1, aliena b, deste Edital, ou o comprovante de colação de grau.

Normas Complementares:

Produção Editorial

Mostra de Teatro 2019

O curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação e o PROART – Programa de Apoio às Artes do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ apresentam: "XIX Mostra de Teatro da UFRJ" e “Amostra Grátis 2019” - 19/11 a 15/12/2019.

ENTRADA FRANCA! Senhas 1 hora antes de cada apresentação! SUJEITO À LOTAÇÃO.

Traga 1Kg de alimento não perecível.

A “Mostra de Teatro da UFRJ” ocorre anualmente desde 2001. Reúne os trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Direção Teatral da Escola de Comunicação da UFRJ e o espetáculo do projeto EncenaAção, do Colégio de Aplicação da UFRJ.

A 19ª edição ocorrerá de 19/11 a 15/12/2019 (TER a DOM, 20h), na Escola de Comunicação da UFRJ – campus da Praia Vermelha.

A “Amostra Grátis” ocorre anualmente também desde 2001. Reúne os trabalhos da disciplina “Direção V”, do 6º período e é a primeira oportunidade de apresentação pública dos trabalhos da Direção Teatral. Com peças curtas baseadas nas obras de William Shakespeare, ocorrerá de 03 a 12/12/2019 (SEG a QUI), com apresentações antes das peças de formatura.

Programação completa: https://www.facebook.com/events/2447064772028815/

Resumo da programação: https://tinyurl.com/ProgramacaoXIXMostra-AG

Revista “À Mostra” para baixar: https://tinyurl.com/RevistaAMostra2019Baixar

Revista “À Mostra” para ler no Issuu: https://tinyurl.com/RevistaAMostra2019

Endereço:

Av. Pasteur, nº 250 - Campus da Praia Vermelha

(entrada também pela Av.Venceslau Brás, nº 71 - ao lado do Instituto Municipal Philippe Pinel)

Como chegar: https://tinyurl.com/MapaXIXMostra

Vá de transporte público!

O campus da Praia Vermelha não dispõe de estacionamento para o público.

Mas você pode chegar à Escola de Comunicação de várias formas:

► Metrô: Botafogo: a 15 min a pé ou integração 513

► Ônibus: Tro1, Tro2, Tro3, Tro4, 107, 415, 426, 432, 433, 434, 455, 456, 457, 464, 472, 474, 483, 485, 513, 583, 740D

► Bicicleta: estações Bike Rio (50, 57, 86, 89)

CO-REALIZAÇÃO: Colégio de Aplicação da UFRJ, Escola de Belas Artes, Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ

APOIO:Casa SapucaiaConrado BakesGráfica RiomegaHitsy Design & EstratégiaIPUB - UFRJ – Instituto de Psiquiatria da UFRJ,SUAT - Sistema Universitário de Apoio Teatral, Sujinho

PARCERIA INSTITUCIONAL: Spectaculu – Escola de Arte e Tecnologia

Este projeto foi financiado pelo “Prêmio PROART/UFRJ 2019”, de apoio aos Grupos Artísticos de Representação Institucional – GARINs – e aos Projetos Artísticos Institucionais – PARINs, do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ.

Marcio tavares no LabComLit

O Laboratório de Comunicação e Literatura da Escola de Comunicação recebe no dia 22 de novembro, às 14:30 no Auditório da CPM, o poeta, romancista, ensaísta, filósofo e professor Márcio Tavares D’Amaral, que falará sobre vida poética e escrita.

Márcio Tavares D’Amaral tem cinco livros de poesia publicados: A casa (Rio de Janeiro: Arte Nova, 1976); Entre barro e nuvem (Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 1980); Canção de vida e morte para o poeta (Rio de Janeiro: José Olympio, 1983); Antevéspera do anjo (Sao Paulo: Massao Ohno, 1995); Segunda noticia do anjo (Rio de Janeiro: Frutos, 2006). Dois romances: O Acontecimento (romance). 1. ed. Rio de Janeiro: José Olympio, 1989. O Dia do AI-5 (romance). 1. ed. RIO DE JANEIRO: ROCCO, 1996. Além disso, publicou quatro biografias: A vida do Barão do Rio Branco.1. ed. São Paulo: Editora 3, 1974. v. 01. `.. A vida de Rui Barbosa (biografia, ensaio histórico e reportagem iconográfica). São Paulo: Editora 3, 1974. v. 01. A vida de Rui Barbosa. São Paulo: Editora 3, 1974. v. 01. A vida de Rodrigues Alves. São Paulo: Editora 3, 1975. v. 01.

Histria e filosofia Marcio Tavares

Com o tema "Fraternidade, Fratricídio, Apocalipse", o História Filosofia Religião chega a sua oitava edição, sob a coordenação do professor Marcio Tavares d´Amaral. O Encontro será realizado no dia 23/11 (sábado), das 9h30 às 13h, na Sala Viaininha (Escola de Comunicação / UFRJ - Av. Pasteur, 250, Praia Vermelha). As inscrições podem ser feitas em formulário digital ou pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (informar nome, função ou atividade que exerce, além de instituição a que está vinculado/a).*

*Atividade com declaração de participação.

O Encontro HFR: Conversações 8 será realizado durante a XIX Mostra de Teatro da UFRJ, com o apoio/estrutura do Curso de Direção Teatral / SUAT.
No total, a Mostra reúne 18 peças gratuitas, de 19/11 a 15/12/2019. Vale conferir!

edital de credenciamento e recredenciamento do Programa de Ps Graduao em Cincia da Informao PPGCI

Foi publicado no Boletim da UFRJ (n. 42, de 17/10/2019, p. 37)edital de credenciamento e recredenciamento do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI), desenvolvido através de convênio entre o IBICT e a ECO/UFRJ.

As inscrições começam no dia 18/11 e vão até 13/12 de 2019.

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ