Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

WhatsApp Image 2020 01 16 at 12.53.46

Marcio Tavares D'Amaral é professor emérito da Escola de Comunicação da UFRJ. Presente desde os primeiros anos, foi um dos responsáveis pela fundação da instituição. Pós-doutor em Filosofia pela Universidade de Paris V - Sorbonne, Marcio já publicou mais de 20 livros, entre romances, poesias, biografias e livros acadêmicos.*

Hoje, atua na ECO ministrando aulas na graduação e pós-graduação e orientando dissertações de mestrado, teses de doutorado e atividades de iniciação científica. Suas pesquisas estão vinculadas ao Programa de Estudos Avançados (IDEA), que fundou em 1981 e dirige desde então. Dentro do IDEA, coordena o Laboratório de História dos Sistemas de Pensamento e seus estudos são ligados principalmente às áreas de Comunicação, História, Filosofia e Religião.*Informações coletadas através da plataforma Lattes, no link: lattes.cnpq.br/7322409196325122O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

Card Suzy Facebook

Suzy dos Santos é professora e atual diretora da Escola de Comunicação. Doutora em Comunicação e Cultura Contemporânea pela UFBA, pesquisa sobre políticas de comunicação, mídia e direitos humanos, economia política da comunicação.

Além de ministrar disciplinas, atuar como pesquisadora e dirigir a ECO, Suzy também coordena projetos de extensão, como o 'Mídias na Escola' e o 'Projeto Escuta'. O último, está promovendo um formulário que tem como objetivo final a transformação do ambiente acadêmico da Escola de Comunicação em um espaço mais seguro e acolhedor para todos. O formulário ainda está disponível e pode ser acessado através do link: http://bit.ly/escuta_ecoufrj

*Informações coletadas através da plataforma Lattes, no link: http://lattes.cnpq.br/3210035960599086

O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.Suzy dos Santos é professora e atual diretora da Escola de Comunicação. Doutora em Comunicação e Cultura Contemporânea pela UFBA, pesquisa sobre economia e políticas de comunicação.

ppgciDentre os quatro programas de pós-graduação oferecidos pela ECO, está o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI). O programa é, desde 1982, uma parceria da Escola de Comunicação com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) que é pioneiro nos estudos de Ciência da Informação no Brasil. No ano de 2018, os alunos do PPGCI se envolveram em 43 projetos de pesquisa e mais de 700 trabalhos de produção intelectual.

Conheça os projetos dos discentes do PPGCI em: http://www.ppgci.ufrj.br/dissertacoes-de-mestrado/

O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação. Serão postagens semanais em nossas redes sociais para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

*Dados retirados da plataforma Sucupira em 14/05/2019

#ecoarconhecimento #ecoufrj #ufrj

mensagem fim de ano

A equipe do projeto Ecoar Conhecimento deseja a toda a comunidade acadêmica da Escola de Comunicação que o ano de 2020 seja muito proveitoso, repleto de aprendizado. Sabemos que 2019 não foi fácil, porém somente a união tornou a resistência possível. Que no próximo ano a comunidade ecoína possa dialogar e se unir cada vez mais, persistindo com obstinação e ânimo, a fim de continuar cumprindo seu papel como uma instituição de excelência, produtora de conhecimento em comunicação e artes cênicas. Nosso projeto se compromete a permanecer difundindo o conhecimento aqui produzido.

ppgtlcomDentre os quatro programas de pós-graduação oferecidos pela ECO, está o Programa de Pós-Graduação em Tecnologias e Linguagens da Comunicação (PPGTLCOM). O programa, que teve início em 2016, foi o primeiro mestrado profissional em criação e produção de conteúdos digitais credenciado pela CAPES. São 3 linhas de pesquisa: conteúdos e objetos digitais audiovisuais, conteúdos e objetos digitais de entretenimento e conteúdos e objetos digitais editoriais.

Mais informações sobre o Corpo Docente do PPGTLCOM em: https://ppgtlcom.eco.ufrj.br/index.php/corpo-docente/

*Dados retirados da plataforma Sucupira em 14/05/2019

#ecoarconhecimento #ecoufrj #ufrj