Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Card Vdeo Chalini

 

Chalini Torquato G. Barros é professora adjunta na Escola de Comunicação. Doutora em Comunicação e Cultura Contemporânea pela UFBA, pesquisa sobre diversidade e mídia. Sua última publicação é o livro 'Mídia e diversidade: caminhos para reflexão e resistência.'*

 

Além de ministrar disciplinas, atuar como pesquisadora e participar da Congregação da ECO como membro representante dos professores adjuntos, ela também coordena o projeto de extensão 'Semana da Diversidade da UFRJ', evento que acontece anualmente na ECO e sua edição anterior ocorreu entre os dias 4 e 8 de novembro de 2019. Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/events/93621...

 

O evento contou com uma programação extensa, buscando se consolidar como um espaço para o diálogo sobre temas como racismo, identidade étnica, territorialidades, classismo, feminismo, pautas LGBT+ e outras de gênero e sexualidade, violência, performatividades, além de temas indígenas, de acessibilidade, representação política, direitos, liberdade e diversidade na sociedade, na mídia e na cultura. A coordenadora geral do projeto, Chalini Torquato G. Barros, foi entrevistada pelo Ecoar Conhecimento e contou um pouco sobre a extensão e os objetivos da Semana, além de falar sobre sua pesquisa e ensino no campo da Diversidade. Confira aqui a entrevista.

 

Você encontra a última publicação da pesquisadora em: http://www.editoraxeroca.com.br/…/pro...

 

*Informações coletadas através da plataforma Lattes, no link: http://lattes.cnpq.br/2809165635300769

   

 

 

WhatsApp Image 2020 01 22 at 13.26.22Muniz Sodré é professor emérito da Escola de Comunicação da UFRJ. Presente desde os primeiros anos, foi um dos responsáveis pela fundação da instituição. Doutor em Ciência da Literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Muniz ocupa a cadeira 33 na Academia de Letras da Bahia e já publicou cerca de 40 livros nas áreas de Comunicação e Cultura.

 

Até hoje é ativo na ECO, ministrando aulas e orientando dissertações e teses. Suas pesquisas estão vinculadas ao Laboratório de Comunicação Comunitária (LECC) e seus estudos são ligados principalmente às áreas de Comunicação, Mídia e Cultura Negra.

 

*Informações coletadas através da plataforma Lattes, no link: lattes.cnpq.br/5048383145015647

 

O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

  

 

Card Suzy Facebook

Suzy dos Santos é professora e atual diretora da Escola de Comunicação. Doutora em Comunicação e Cultura Contemporânea pela UFBA, pesquisa sobre políticas de comunicação, mídia e direitos humanos, economia política da comunicação.

 

Além de ministrar disciplinas, atuar como pesquisadora e dirigir a ECO, Suzy também coordena projetos de extensão, como o 'Mídias na Escola' e o 'Projeto Escuta'. O último, está promovendo um formulário que tem como objetivo final a transformação do ambiente acadêmico da Escola de Comunicação em um espaço mais seguro e acolhedor para todos. O formulário ainda está disponível e pode ser acessado através do link: http://bit.ly/escuta_ecoufrj

 

*Informações coletadas através da plataforma Lattes, no link: http://lattes.cnpq.br/3210035960599086

 

O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.Suzy dos Santos é professora e atual diretora da Escola de Comunicação. Doutora em Comunicação e Cultura Contemporânea pela UFBA, pesquisa sobre economia e políticas de comunicação.

 

 

WhatsApp Image 2020 01 16 at 12.53.46

 

Marcio Tavares D'Amaral é professor emérito da Escola de Comunicação da UFRJ. Presente desde os primeiros anos, foi um dos responsáveis pela fundação da instituição. Pós-doutor em Filosofia pela Universidade de Paris V - Sorbonne, Marcio já publicou mais de 20 livros, entre romances, poesias, biografias e livros acadêmicos.*


Hoje, atua na ECO ministrando aulas na graduação e pós-graduação e orientando dissertações de mestrado, teses de doutorado e atividades de iniciação científica. Suas pesquisas estão vinculadas ao Programa de Estudos Avançados (IDEA), que fundou em 1981 e dirige desde então. Dentro do IDEA, coordena o Laboratório de História dos Sistemas de Pensamento e seus estudos são ligados principalmente às áreas de Comunicação, História, Filosofia e Religião.*Informações coletadas através da plataforma Lattes, no link: lattes.cnpq.br/7322409196325122O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

 

 

 

 

mensagem fim de ano

 

A equipe do projeto Ecoar Conhecimento deseja a toda a comunidade acadêmica da Escola de Comunicação que o ano de 2020 seja muito proveitoso, repleto de aprendizado. Sabemos que 2019 não foi fácil, porém somente a união tornou a resistência possível. Que no próximo ano a comunidade ecoína possa dialogar e se unir cada vez mais, persistindo com obstinação e ânimo, a fim de continuar cumprindo seu papel como uma instituição de excelência, produtora de conhecimento em comunicação e artes cênicas. Nosso projeto se compromete a permanecer difundindo o conhecimento aqui produzido.

 

 

 

 

 

 

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ