WhatsApp Image 2020 01 16 at 12.53.46

Marcio Tavares D'Amaral é professor emérito da Escola de Comunicação da UFRJ. Presente desde os primeiros anos, foi um dos responsáveis pela fundação da instituição. Pós-doutor em Filosofia pela Universidade de Paris V - Sorbonne, Marcio já publicou mais de 20 livros, entre romances, poesias, biografias e livros acadêmicos.*

Hoje, atua na ECO ministrando aulas na graduação e pós-graduação e orientando dissertações de mestrado, teses de doutorado e atividades de iniciação científica. Suas pesquisas estão vinculadas ao Programa de Estudos Avançados (IDEA), que fundou em 1981 e dirige desde então. Dentro do IDEA, coordena o Laboratório de História dos Sistemas de Pensamento e seus estudos são ligados principalmente às áreas de Comunicação, História, Filosofia e Religião.*Informações coletadas através da plataforma Lattes, no link: lattes.cnpq.br/7322409196325122O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ