Card IMT Facebook

Dentre os núcleos de pesquisa presentes na Escola de Comunicação, está o Imaginário Tecnológico (IMT). Fundado em 2007 pela professora Ieda Tucherman, o grupo tem como objetivo identificar as formas de presença das tecnociências na vida social e individual e pensar nos efeitos nestas como na política, na ética, na estética e na subjetividade, considerando sua veiculação nas mídias, tanto informativas quanto ficcionais. Além disso, busca analisar as transformações culturais da contemporaneidade em conexão com tecnologias e com as biotecnologias e as novas configurações da subjetividade.

Mais informações através do link: http://www.pos.eco.ufrj.br/site/nucleos_de_pesquisa.php?id=11

O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ