IMT Card 3 Facebook

Dentre os grupos de pesquisa previamente exibidos pelo Ecoar Conhecimento, está o Imaginário Tecnológico (IMT), coordenado pela professora Ieda Tucherman (postado em 05/03/2020). Em entrevista ao ECOPRESS, a professora cedeu informações sobre o projeto, que serão apresentadas pelo Ecoar Conhecimento através de 9 postagens nas redes da ECO.

P: Seu trabalho se concentra mais em representações sociais ou em imaginário? Por quê?
R: Por estranho que pareça eu tento aproximar as duas: para exemplificar, desenvolvi projetos e textos sobre a ficção científica como narrativa do contemporâneo, apontando para as novas configurações, do corpo, do socius e da política. Agora estou trabalhando com autoajuda e afetos, que incluem o imaginário do winners e loosers, as temporalidades individuais e sociais da experiência e da expectativa. Meu grupo se chama Imaginário Tecnológico e o que tem me interessado é pensar o real e o imaginário da nossa sociedade biotecnológica.

O projeto Ecoar Conhecimento é uma iniciativa do setor da Comunicação Institucional da ECO (email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ