IMT Card 4 FacebookDentre os grupos de pesquisa previamente exibidos pelo Ecoar Conhecimento, está o Imaginário Tecnológico (IMT), coordenado pela professora Ieda Tucherman (postado em 05/03/2020). Em entrevista ao ECOPRESS, a professora cedeu informações sobre o projeto, que serão apresentadas pelo Ecoar Conhecimento através de 9 postagens nas redes da ECO.

P: Quais são as principais contribuições e dificuldades na resolução de problemas sociais, enfatizando representações e / ou imaginário social?
R: Acho que sou mais modesta: para falar em contribuições, eu diria que, principalmente, meu grupo busca criar uma visão crítica da nossa atualidade atentando para o fato que a tecnologia não é neutra e atua numa sociedade de mercado em crise, onde as instituições icônicas estão se mostrando incapazes. Assim tentmos desmistificar tanto as promessas de eternidade das novas biociências e a compreensão neuroquímica da subjetividade como discutimos as relações entre competência e performance.

O projeto Ecoar Conhecimento é uma iniciativa do setor da Comunicação Institucional da ECO (email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ