IMT Card 5 Facebook

Dentre os grupos de pesquisa previamente exibidos pelo Ecoar Conhecimento, está o Imaginário Tecnológico (IMT), coordenado pela professora Ieda Tucherman (postado em 05/03/2020). Em entrevista ao ECOPRESS, a professora cedeu informações sobre o projeto, que serão apresentadas pelo Ecoar Conhecimento através de 9 postagens nas redes da ECO.

P: Quais os temas que você investigou ? Quais são os seus principais objetivos?
R: Corpo, monstros e imagem; As retóricas das revistas científicas e ou informativas messiânicas ou alarmistas, a cultura somática e a subjetividade neuroquímica; Biopolítica, mídia e autoajuda; a ficção científica como narrativa do contemporâneo, e,, citando pesquisas do grupo que viraram teses, sem esgotar todas as mesmas eu citaria: Museus: gabinetes de curiosidade;a depressão como atualidade midiática, Vampiros e seu percurso: do Drácula à trilogia do Crepúculo, Virtude e Risco: entre religião e opinião pública.

O projeto Ecoar Conhecimento é uma iniciativa do setor da Comunicação Institucional da ECO (email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ