IMT Card 9 FacebookDentre os grupos de pesquisa previamente exibidos pelo Ecoar Conhecimento, está o Imaginário Tecnológico (IMT), coordenado pela professora Ieda Tucherman (postado em 05/03/2020). Em entrevista ao ECOPRESS, a professora cedeu informações sobre o projeto, que foram apresentadas pelo Ecoar Conhecimento através de 9 postagens nas redes da ECO.

P: Você poderia mencionar o trabalho e os colegas que fazem atualmente parte das discussões sobre representações sociais e imaginário?
R: Os participantes foram listados anteriormente. A estes serão acrescidos Isabel Veiga, nova orientanda de mestrado que trabalhará o corpo na obbrra de Léo Carrax e Monica Lisboa Torres: Fotografia e Câncer: como a doença torna-se obra de arte. Vou propor um tema de estudos comum: as relações entre experiência e expectativa, medo e esperança, os afetos do presente e o novo jogo de utopias e distopias no que chamei de narcisismo técnico-científico.

O projeto Ecoar Conhecimento é uma iniciativa do setor da Comunicação Institucional da ECO (email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ