OEstrangeiro Card 1 Facebook

 

Dentre os projetos de Extensão da Escola de Comunicação, está o site oestrangeiro.org, coordenado pelo professor Mohammed Elhajji. Em entrevista ao Ecoar Conhecimento, com a colaboração de Otávio Ávila, o professor cedeu informações sobre o projeto, que foram apresentadas através de 5 postagens nas redes da ECO.


P: Como surgiu o interesse em criar o projeto de extensão e o site "oestrangeiro.org"?


R: A ideia surgiu ao observar uma demanda de informações relacionadas à questão migratória no Brasil, tanto por parte de pesquisadores e estudiosos como por parte dos próprios migrantes. À época, quando o Brasil vivia um aumento contínuo do número de migrantes, começou a observar-se uma certa cacofonia nas informações veiculadas pela grande mídia. A primeira missão do oestrangeiro.org era de organizar, filtrar e comentar as informações em circulação. Era um tipo de clipping qualitativo que logo se tornou uma referência segura. Ao mesmo tempo, notou-se uma demanda expressiva, por parte dos migrantes, de informações úteis e serviços; como, por exemplo, os procedimentos administrativos, direitos dos migrantes, etc.

Redes Sociais do projeto Oestrangeiro.org:


Facebook: https://www.facebook.com/oestrangeiro.org/


Brasil País de Imigração: https://www.facebook.com/groups/brasilpaisdeimigracao/


Instagram: @migrantesnobrasil

 
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMCq918pPjnqy1wJ55_QEKA

O projeto Ecoar Conhecimento é uma iniciativa do setor da Comunicação Institucional da ECO (email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

#ecoarconhecimento #ecoufrj #ufrj

 

 

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ