OEstrangeiro Card 3 FacebookDentre os projetos que compõem o Setor de Extensão da Escola de Comunicação, está o site oestrangeiro.org, coordenado pelo professor Mohammed Elhajji. Em entrevista ao Ecoar Conhecimento, com a colaboração de Otávio Ávila, o professor cedeu informações sobre o projeto, que serão apresentadas através de 5 postagens nas redes da ECO.

P: Qual é o objetivo ou as maiores metas do projeto?


R: Informações sobre as migrações no Brasil não faltam na mídia tradicional. Faltavam meios de informação estreitamente vinculadas à formação das migrações no país, especialmente as contemporâneas. Para concretizar isso, objetiva-se atuar com uma linha editorial de valorização da migração não apenas como ganho social, econômico e cultural, mas propriamente como movimento constitutivo da sociedade brasileira. Buscamos produzir e reproduzir notícias e textos reflexivos que tratem disso, por vezes oferecendo o espaço aos próprios agentes da notícia e, de forma mais direta, buscamos contribuir com informações de utilidade pública à comunidade imigrante. Não à toa nossa notícia mais lida é a que explica como pedir o CPF no Brasil.

Redes Sociais do projeto Oestrangeiro.org:


Facebook: https://www.facebook.com/oestrangeiro.org/


Facebook Brasil País de Imigração: https://www.facebook.com/groups/brasilpaisdeimigracao/


Instagram: @migrantesnobrasil


Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMCq918pPjnqy1wJ55_QEKA

O projeto Ecoar Conhecimento é uma iniciativa do setor da Comunicação Institucional da ECO (email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

#ecoarconhecimento #ecoufrj #ufrj

 

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ