OEstrangeiro Card 4 FacebookDentre os projetos que compõem o Setor de Extensão da Escola de Comunicação, está o site oestrangeiro.org, coordenado pelo professor Mohammed Elhajji. Em entrevista ao Ecoar Conhecimento, com a colaboração de Otávio Ávila, o professor cedeu informações sobre o projeto, que serão apresentadas através de 5 postagens nas redes da ECO.

P: Quais são os principais temas abordados no site?


R: Temas de valorização à comunidade migrante, como contribuições e iniciativas ao país, exemplos pessoais de superação, organizações e mobilizações coletivas em prol de direitos básicos, etc.; reflexões críticas a partir das pesquisas produzidas no cerne do grupo, especialmente ligadas ao racismo, a diferença e a estrangeiridade; divulgação científica de pesquisas sobre migração, transpondo a linguagem acadêmica para textos mais simples e direitos ao público em geral; textos de opinião produzidos por membros da comunidade migrante e associações/coletivos parceiros; clipping de mídia, ou seja, sintetizamos e reproduzimos o que sai de mais importante e relevante nas mídias nacionais sobre o tema; e divulgação de serviços destinados à comunidade migrante, como novas diretrizes governamentais, emissão de documentos, vagas estudantis, etc.

Redes Sociais do projeto Oestrangeiro.org:


Facebook: https://www.facebook.com/oestrangeiro.org/


Brasil País de Imigração: https://www.facebook.com/groups/brasilpaisdeimigracao/


Instagram: @migrantesnobrasil


Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMCq918pPjnqy1wJ55_QEKA

O projeto Ecoar Conhecimento é uma iniciativa do setor da Comunicação Institucional da ECO (email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

#ecoarconhecimento #ecoufrj #ufrj

 

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ