OEstrangeiro Card 5 FacebookDentre os projetos de Extensão da Escola de Comunicação, está o site oestrangeiro.org, coordenado pelo professor Mohammed Elhajji. Em entrevista ao Ecoar Conhecimento, com a colaboração de Otávio Ávila, o professor cedeu informações sobre o projeto.

P: Quais foram os resultados atingidos até o momento, e quais são as expectativas para o futuro?


R: Em 1800 postagens, durante quase uma década, alcançamos 1 milhão e 260 mil visualizações. Na verdade, o site oestrangeiro.org participa de um ecossistema midiático mais amplo, incluindo o grupo "Brasil País de Imigração" do Facebook que hoje conta com quase 6.800 membros. Nas redes sociais também estamos presentes. No Facebook nos aproximamos das 2.000 "curtidas" e inauguramos em 2019 uma perfil no Instagram, que hoje passou a marca dos 300 seguidores. São números, mas que simbolizam o esforço de coletivos e comunidades na temática. A principal expectativa é de amplificar as vozes, idiomas e sotaques desse ecossistema. Se no Facebook isso já é uma realidade, na produção do site é algo que ainda podemos melhorar.

 

Redes Sociais do projeto Oestrangeiro.org:


Facebook: https://www.facebook.com/oestrangeiro.org/


Brasil País de Imigração: https://www.facebook.com/groups/brasilpaisdeimigracao/


Instagram: @migrantesnobrasil


Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMCq918pPjnqy1wJ55_QEKA

O projeto Ecoar Conhecimento é uma iniciativa do setor da Comunicação Institucional da ECO (email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

#ecoarconhecimento #ecoufrj #ufrj

 

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ