Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

RACC ECOO primeiro semestre é de boas notícias para os comunicadores comunitários do Rio de Janeiro: depois de duas edições no Nordeste (Salvador e Recife), a Agência de Notícias das Favelas (ANF) realiza, em 2020, edições do curso de formação Rede de Agentes Comunitários de Comunicação (RACC). A primeira tem início das aulas em março.

Voltado para jovens a partir de 18 anos que atuam como ativistas, articuladores culturais e demais interessados na área de comunicação comunitária, o curso vai selecionar 25 moradores de favelas e periferias da cidade por edição, que terão orientações nas áreas de produção de reportagens, redes sociais, fotografia, vídeo e participarão de palestras com temas diversos. As aulas acontecem aos sábados, e para os estudantes será disponibilizado auxílio-transporte, material didático e lanche. Os participantes que concluírem o curso receberão certificado e creditação de extensão.

A edição que será realizada com o apoio da Escola de Comunicação da UFRJ tem recursos de origem no convênio celebrado entre a ANF e a Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania. As aulas acontecem em 17 encontros que serão realizados na ECO, Praia Vermelha, na Urca. Essa edição é preparatória para a realização do II Encontro Latino Americano de Comunicação Comunitária (ELACC) e o processo de inscrição termina em 16 de fevereiro.

Os interessados no curso da RACC devem preencher a ficha de inscrição e torcer para serem selecionados. Para mais informações, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para se inscrever na RACC UFRJ:
Leia o edital EDITAL (http://bit.ly/RACC_UFRJ1) e preencha o formulário (http://bit.ly/SelecaoAlunosRACC_eco1).

Horrio de Atendimento das Coordenaes de Curso em FevereiroDurante fevereiro, devido ao período de férias letivas, as coordenações de curso e de intercâmbio têm horário de atendimento diferenciado. Seguem abaixo os horários:

Direção Adjunta de Graduação
Profº Sandro Torres (substituto)
Quartas-feiras, 10h às 12h

Ciclo Básico
Profª Andreia Resende
Quartas-feiras, 11h às 13h

Jornalismo
Profº Fernando Ewerton
Terças-feiras, 11h às 13h

Publicidade e Propaganda
Profª Fernanda Carrera (substituta)
Quartas-feiras, 9h às 11h

Produção Editorial
Profª Isabel Travancas
Terças-feiras, 11h às 13h

Rádio e TV
Profª Guiomar Ramos
Quintas-feiras, 14h às 16h

Direção Teatral
Atendimento por e-mail: jose.henrique@eco.ufrj.br

Coordenação de Intercâmbio
Profº Mohammed Elhajji
Terças-feiras, 11h às 12h

funcionamento coordenaes janeiroInformamos os horários de atendimento das Coordenações de curso durante Janeiro.

Direção Adjunta de Graduação
Profª Carine Prevedello
Até 17/01 - terças-feiras, 13h às 15h
Profº Sandro Torres
A partir de 20/01 - quartas-feiras, 10h às 12h

Ciclo Básico
Profº Edilson Pereira (substituto)
Quartas-feiras, 15h às 16h

Jornalismo

Publicidade e Propaganda
Profª Monica Machado
Quartas-feiras,  9h às 11h

Excepcionalmente, o atendimento da Coordenação de Publicidade e Propaganda será realizado na quinta-feira, dia 23/01, de 9h às 11h.

Produção Editorial

Rádio e TV

Direção Teatral
Profº José Henrique

Coordenação de Intercâmbio
Profº Mohammed Elhajji
Terças-feiras, de 11h às 12h

atualizao das aes de extenso no SIGA

ATUALIZE SUA AÇÃO DE EXTENSÃO ATÉ DIA 1O DE FEVEREIRO

Verificamos que muitas ações de extensão estão desatualizadas, impossibilitando que os estudantes se inscrevam para creditação. O maior número de inscrições acontece agora no início de janeiro e fevereiro, junto com as inscrições em disciplinas. Por isso solicitamos que verifiquem se todas as informações de sua ação de extensão estão preenchidas e atualizadas no SIGA. Caso não estejam, é necessário preencher os campos pendentes e atualizá-las o mais breve possível, para que estejam disponíveis para os alunos no período de inscrição em disciplinas - 10 de fevereiro.

Essas informações serão também utilizadas para elaboração de um catálogo das ações de extensão da UFRJ.

Acesse o tutorial com as orientações, através do link, https://xn--extenso-2wa.ufrj.br/index.php/79-destaque-slideshow/384-extensao-no-siga-novas-orientacoes

Funcionamento ECO jan e fev

Informamos que a durante os meses de Janeiro e Feveireiro de 2020, a Escola de Comunicação funcionará de 8h a 17h (de segunda a sexta-feira). Reiteremos que cada setor tem seu horário específico de funcionamento, que pode ser verificado em nosso site.

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ