Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
edital de credenciamento e recredenciamento do Programa de Ps Graduao em Cincia da Informao PPGCI

Foi publicado no Boletim da UFRJ (n. 42, de 17/10/2019, p. 37)edital de credenciamento e recredenciamento do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI), desenvolvido através de convênio entre o IBICT e a ECO/UFRJ.

As inscrições começam no dia 18/11 e vão até 13/12 de 2019.

A Escola de Comunicação anuncia processo seletivos simplificado para provimento de uma vaga no setor de Antropologia da Comunicação com inscrições dias 11, 12, 13 e 14 de Novembro de 2019 na Secretaria de Departamentos da ECO. O Edital nº 756/2019 está publicado no site da PR-1: https://graduação.ufrj.br/

Para se inscrever os interessados deverão formalizar o pedido de inscrição mediante requerimento ao Diretor da Unidade (baixe o requerimento aqui), acompanhado das cópias e originais da seguinte documentação:

a) Documento de Identidade, válido em território nacional ou o passaporte;
b) CPF;
c) Currículo Lattes ou Currículo Vitae, impresso, com documentação comprobatória;
d) Diploma Graduação, em acordo com o item 2.1, aliena b, deste Edital, ou o comprovante de colação de grau.

Conheça aqui o perfil desejado, os requisitos, a pontuação, as etapas, a bibliografia e muito mais sobre o concurso.

90 anos ECL

No dia 24/10, quinta-feira, às 10h30, haverá uma celebração pelos 90 anos do Prof. Dr. Emmanuel Carneiro Leão, professor emérito e um dos fundadores da Escola de Comunicação da UFRJ.

Local: Salão Nobre do IFCS/UFRJ. Endereço: Largo São Francisco de Paula, 1 - Centro

Programação:
10h30: Abertura e Saudação ao Mestre
11h: Conferência pronunciada pelo homenageado "O desafio da interpretação".

logo ecoar conhecO projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação. Serão duas postagens por semana em nossas redes sociais para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

Você sabia que a ECO tem quatro programas de pós-graduação? São eles: Comunicação e Cultura, Tecnologias e Linguagens da Comunicação, Artes da Cena, e Ciência da Informação. Em 2018 tivemos mais de 300 estudantes nos quatro programas, entre mestrandos e doutorandos, que se envolveram em 181 projetos de pesquisa, resultando em 96 dissertações e teses. Além disso, em 2018 nossos programas de pós-graduação elaboraram mais de 4000 trabalhos intelectuais, entre produções artísticas, bibliográficas e técnicas.*

Acompanhe nossas redes sociais e tenha acesso às informações divulgadas pelo projeto.

Facebook: @ufrj.escoladecomunicacao

Instagram: @escoladecomunicacaoufrj

Twitter: @ufrj_eco

*Dados retirados da plataforma Sucupira em 14/05/2019

the intercept

No dia 23/10, às 11h, a Escola de Comunicação e The Intercept Brasil realizam o evento "The Intercept: do caso Snowden à Vaza-jato".

Com Betsy Reed, editora-chefe do The Intercepct, e Leandro Demori, editor executivo do The Intercept Brasil.

Mediação: Fernando Ewerton, coordenador do curso de Jornalismo da UFRJ.

Local: Auditório da CPM/ECO (campus Praia Vermelha, da UFRJ).

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ