RACC ECOO primeiro semestre é de boas notícias para os comunicadores comunitários do Rio de Janeiro: depois de duas edições no Nordeste (Salvador e Recife), a Agência de Notícias das Favelas (ANF) realiza, em 2020, edições do curso de formação Rede de Agentes Comunitários de Comunicação (RACC). A primeira tem início das aulas em março.

Voltado para jovens a partir de 18 anos que atuam como ativistas, articuladores culturais e demais interessados na área de comunicação comunitária, o curso vai selecionar 25 moradores de favelas e periferias da cidade por edição, que terão orientações nas áreas de produção de reportagens, redes sociais, fotografia, vídeo e participarão de palestras com temas diversos. As aulas acontecem aos sábados, e para os estudantes será disponibilizado auxílio-transporte, material didático e lanche. Os participantes que concluírem o curso receberão certificado e creditação de extensão.

A edição que será realizada com o apoio da Escola de Comunicação da UFRJ tem recursos de origem no convênio celebrado entre a ANF e a Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania. As aulas acontecem em 17 encontros que serão realizados na ECO, Praia Vermelha, na Urca. Essa edição é preparatória para a realização do II Encontro Latino Americano de Comunicação Comunitária (ELACC) e o processo de inscrição termina em 16 de fevereiro.

Os interessados no curso da RACC devem preencher a ficha de inscrição e torcer para serem selecionados. Para mais informações, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para se inscrever na RACC UFRJ:
Leia o edital EDITAL (http://bit.ly/RACC_UFRJ1) e preencha o formulário (http://bit.ly/SelecaoAlunosRACC_eco1).

 

 

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ