MENO HONROSA SEMANA DE INTEGRAO ACADMICA 2019

A Escola de Comunicação parabeniza a todos os membros de seu corpo social que foram agraciados com Menção Honrosa na Semana de Integração Acadêmica da UFRJ 2019. Segue a lista de nossos trabalhos premiados:

- “Para pensar e fazer performance, corpo e cidade: Pesquisando trabalhos de Lygia Pape dos anos 60 em 2019”, de autoria de Cecilia Fonseca de Carvalho. Orientação: Eleonora Fabião.

- "Teatro do Oprimido e Masculinidades", de autoria de Arnon Segal Hochman. Orientação: Alessandra Vannucci.

- "Arte e políticas em companhias teatrais", de autoria de Taís Sobrinho Trindade. Orientação: Adriana Scheneider Alcure.

- "O Papel do Algoritmo do Google no Consumo de Notícias: Gatekeeper Computacional Bolha Informacional", de autoria de Carolina faria Nalin, Anna Beatriz, Lima Vargas. Orientação: Paulo César Castro.

- "Entre o óbvio e o obtuso: uma análise semiótica feminista decolonial a partir das capas da Revista Isto É sobre a presidenta Dilma Rousseff no período pré Golpe", de autoria de Valquíria Lima Souza, Pablo Vctor Fontes. Orientação: Cristina Rego Monteiro da Luz.

- "Whatsapp Impulsiona o Feminismo na UFRJ", de autoria de Jeniffer dos Santos Cavalcanti, Luiza Caldas. Orientação: Raquel Paiva, Muniz Sodré.

- "Memória Cultural da Escola de Comunicação", de autoria de Nayane Cristina de Souza. Orientação: Barbara Tavela da Costa.

-  " “Onde Está o Hélio?” Um Espetáculo do Coletivo Zume na Praça Tiradentes", de autoria de Isadora Carvalho Giesta e Azevedo. Orientação: Eleonora Fabião.

- "Hit.Doc - Uma Análise os Hits Radiofônicos dos Anos 2000", de autoria de Yke Leon. Orientação: Afonso Cláudio Figueiredo.

- "Que Sururu é Esse Que Vem de Alagoas: Um Panorama do Cinema Alagoano", de autoria de Lucas Bohrer Studart. Orientação: Andre de Souza Parente.

- "Mapa Interativo Histórico da EBC", de autoria de Akemi Nitahara Souza. Orientação: Cristina Rego Monteiro da Luz.

- "Revisão Sistemática Em Detecção Automatizada De Fake News E Discurso De Ódio", de autoria de Lucas Murakami Rocha Da Costa. Orientação: Ivana Bentes Oliveira; Viviane Rodrigues Gomes.

- "Cultura Participativa: Divulgação Científica na Escola de Comunicação da UFRJ", de autoria de Ludmilla Braga do Carmo. Orientação: Fabiane Soares Marcondes; Flavia Martinez Ferreira Cherullo; Fernanda Mayrink Paes.

- "Consumo Colaborativo Como nma "NOVA" Forma de Serviços", de autoria de Natália Alminhãna Freitas. Orientação: Alda Rosana Almeida.

- "Standup, Medeia, Monólogo em Construção", de autoria de Poliana Paiva de Araujo. Orientação: Adriana Schneider Alcure.

- "Mídia, Relações Internacionais e Estudos Decoloniais - Uma Análise do Posicionamento Editorial do Jornal O Globo Sobre A Participação do Brasil nas Negociações da Declaração de Teerã", de autoria de Leonardo Rocha Lupi. Orientação: Cristina Rego Monteiro Da Luz; Pablo Victor Fontes.

- "Representações Da Negritude No Repórter Brasil", de autoria de Taciana Guimarães. Orientação: Beatriz Becker.

- "A Releitura da Imagem Encenada nos Estudos Teóricos sobre Fotografia Contemporânea", de autoria de Renato Beaklini Taborda França. Orientação: Maria Teresa Ferreira Bastos.

- "O Corpo Como Suporte de Linguagem na Interface entre Teatro e Dança", de autoria de Igor Capanema. Orientação: Jacyan Castilho.

- "Experiências Teatrais e Performativas Autoficcionais: Potências Estéticas e Políticas do Falar de Si na Cena Contemporânea", de autoria de Gabriel Antunes Morais. Orientação: Gabriela Lirio Gurgel Monteiro.

- "O Cotidiano e A Representação do Tempo em "Urban Flow" de Adam Magyar", de autoria de Fernanda Vinagre Ferreira. Orientação: Victa De Carvalho.

- "Corpo e Autoridade da Experiência Em Narrativas de Influenciadoras Digitais", de autoria de Luiza Falbo Kosovski, Ix Chel Barbosa de Carvalho,  Ana Luiza de Oliveira dos Santos. Orientação: Paulo Vaz; Amanda de Souza Santos; Nicole Sanchoten.

- "Algoritmização da opinião sob o efeito bolha: a formação de consenso no Facebook sobre as universidades públicas federais em 2019", de autoria de Manuella Caputo Barreto. Orientação: Paulo César Castro.

- "Aspectos Interdisciplinares do Teatro Legislativo: notas de "Uma Odisseia" em curso", de autoria de Daniel Pimentel. Orientação: Alessandra Vannucci.

- "De líderes de opinião a influenciadores digitais: como redesenham a relação marca-público?", de autoria de Mariana da Silva Barbalho. Orientação: Paulo César Castro.

-"A Midiatização da Justiça: A Cobertura Da Operação Lava Jato e A Crise de Representatividade na Democracia Brasileira", de autoria de Emanuelle Bordallo. Orientação: Paulo César Castro.

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ