Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária (LECC-UFRJ) tem orgulho em anunciar que estará realizando um ciclo de seminários, no curso do ano de 2021, em celebração ao centenário de Paulo Freire. O educador e filósofo pernambucano, é considerado um dos mais importantes pensadores brasileiros e latino-americanos. Seus textos e estudos influenciaram decisivamente o campo da educação e da comunicação, além de continuarem inspirando movimentos de comunicação comunitária e transformação social.

O primeiro ciclo de seminário ocorrerá entre os dias 10 e 14 de Maio, sendo transmitido pelo canal do LECC no YouTube. Nele contaremos com a participação de nomes como de Marcelo Macedo Corrêa e Castro, Professor da faculdade de Educação da UFRJ e Decano do CFCH, Ana Cristina Suzina, Professora da Loughborough University (Londres), Jeff Share, Professor da University of California Los Angeles (UCLA), e de Alicia Olguín, Professora da Universidad Nacional de Tierra del Fuego (Argentina) e diretora do Instituto Provincial de Educación Superior Paulo Freire. As palestras serão transmitidas pelo canal do LECC-UFRJ no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCZlPsFy3vFKdhFknBpyXlAg), e fiquem ligados nas redes sociais do LECC-UFRJ para saberem mais informações.

Programação:

Ana Cristina Suzina
Leverhulme Early Career Fellow
Institute for Media and Creative Industries
Loughborough University (Londres)
Data: 11 de Maio / 10h00 (da manhã)

Marcelo Macêdo Correa e Castro

Decano do CFCH
Faculdade de Educação (UFRJ)
Pós-Doutorado em Educação pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Data: 12 de Maio / 14h00

Jeff Share

University of California Los Angeles (U.C.L.A.)
Ph.D., Graduate School of Education and Information Studies at the University of California,
Los Angeles (U.C.L.A.)
Prêmio World Press Photo Oskar Barnack
Data: 13 de Maio / 15h00