Quintas Culturais com Roberto Menescal

roberto menescal

Escola de Comunicação da UFRJ, por meio do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias e Linguagens da Comunicação, tem o orgulho de promover as Quintas Culturais. Nelas, profissionais de prestígio ligados a arte e ao entretenimento participam de uma conversa mediada sobre seu trabalho, carreira e a cultura, de modo amplo, voltado tanto para a comunidade acadêmica (alunos, professores, servidores) quanto para a sociedade no geral. Num momento em que se questiona tanto o papel (ou mesmo a necessidade) da arte, da cultura e das instituições públicas de ensino superior, acreditamos que um evento como esse possa ajudar a mostrar, na prática, através do trabalho e da vida dos próprios convidados, a relevância desses temas.

A primeira edição das Quintas Culturais será dia 22 de Agosto, com a presença do músico e pioneiro da Bossa Nova, Roberto Menescal. O evento acontece às 18h30 no Salão Moniz Aragão (Praia Vermelha) e é aberto a toda comunidade acadêmica. Os alunos interessados poderão receber certificado de presença.