O Setor de Extensão da Escola de Comunicação da UFRJ foi implementado em 1992 com o objetivo de estimular a difusão do conhecimento acadêmico produzido dentro da unidade. Atualmente, o setor opera a partir do conceito de extensão universitária estabelecido pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX, 2010):
“A Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, é um processo interdisciplinar educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre universidade e outros setores da sociedade.”
Com isso, visa orientar a proposição de projetos, eventos e cursos que articulam a mobilização das diretrizes abaixo:
- Interação dialógica;
- Interdisciplinaridade e Interprofissionalidade;
- Indissociabilidade ensino – pesquisa – extensão;
- Impacto na formação do estudante;
- Impacto na transformação social.
Para compreender em detalhes a definição de tais diretrizes, é recomendado seguir para a página da Pró-Reitoria de Extensão.
O Setor também oferece apoio a atividades realizadas por integrantes da Escola de Comunicação nas modalidades:
- Consultoria em cadastramento de ações (programas, projetos, eventos e cursos) de extensão no SIGA;
- Produção executiva de eventos.
Para garantir tempo hábil entre a recepção das ações e sua execução (pós-análise), é necessário um prazo de 3 meses.
Equipe
Profª. Carine Prevedello – Diretora Adjunta de Extensão
Camila Medina (em licença)
Mercia Pessôa
Contato
E-mail: coordenacaodeextensao@eco.ufrj.br