Extensão

O Setor de Extensão da Escola de Comunicação da UFRJ foi implementado em 1992 com o objetivo de estimular a difusão do conhecimento acadêmico produzido dentro da unidade. Atualmente, o setor opera a partir do conceito de extensão universitária estabelecido pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX, 2010):

“A Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, é um processo interdisciplinar educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre universidade e outros setores da sociedade.”

Com isso, visa orientar a proposição de projetos, eventos e cursos que articulam a mobilização das diretrizes abaixo:

  • Interação dialógica;
  • Interdisciplinaridade e Interprofissionalidade;
  • Indissociabilidade ensino – pesquisa – extensão;
  • Impacto na formação do estudante;
  • Impacto na transformação social.

Para compreender em detalhes a definição de tais diretrizes, é recomendado seguir para a página da Pró-Reitoria de Extensão.

O Setor também oferece apoio a atividades realizadas por integrantes da Escola de Comunicação nas modalidades:

  • Consultoria em cadastramento de ações (programas, projetos, eventos e cursos) de extensão no SIGA;
  • Produção executiva de eventos.

Para garantir tempo hábil entre a recepção das ações e sua execução (pós-análise), é necessário um prazo de 3 meses.

Equipe

Profª. Carine Prevedello – Diretora Adjunta de Extensão
Adriele de Jesus Sousa
Camila Medina (em licença)
Mercia Pessôa

Contato

E-mail: coordenacaodeextensao@eco.ufrj.br