ECOAR

Professor Muniz Sodré (Emérito)

WhatsApp Image 2020 01 22 at 13.26.22

Muniz Sodré é professor emérito da Escola de Comunicação da UFRJ. Presente desde os primeiros anos, foi um dos responsáveis pela fundação da instituição. Doutor em Ciência da Literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Muniz ocupa a cadeira 33 na Academia de Letras da Bahia e já publicou cerca de 40 livros nas áreas de Comunicação e Cultura.

Até hoje é ativo na ECO, ministrando aulas e orientando dissertações e teses. Suas pesquisas estão vinculadas ao Laboratório de Comunicação Comunitária (LECC) e seus estudos são ligados principalmente às áreas de Comunicação, Mídia e Cultura Negra.

*Informações coletadas através da plataforma Lattes, no link: lattes.cnpq.br/5048383145015647

O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.