Acontece na ECO

IV Ecos da Pós 2024 Comunicação e Pesquisa: desconstruindo fronteiras

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do evento dos discentes Ecos da Pós. Na edição deste ano, que ocorrerá de 18 a 21 de junho, o tema do encontro será “Comunicação e Pesquisa: Desconstruindo Fronteiras”. A submissão de trabalhos pode ser feita até 19 de maio.

O evento, organizado por alunos da Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Escola de Comunicação da UFRJ, visa promover reflexão e troca de conhecimentos entre discentes atuais e egressos do PPGCOM. As atividades serão realizadas na UFRJ – Campus Praia Vermelha, proporcionando um ambiente fértil para o diálogo acadêmico e a construção de redes de colaboração.

Após um intervalo de dois anos, o Ecos da Pós retorna para este novo encontro. Ao destacar o tema “Comunicação e Pesquisa: Desconstruindo Fronteiras”, buscamos enfatizar a importância da interdisciplinaridade e da diversidade de perspectivas na produção do conhecimento em Comunicação. Nesse contexto, conceitos como diálogo, diversidade, inclusão e paz são fundamentais para uma abordagem crítica e reflexiva sobre as práticas comunicacionais, especialmente em um momento histórico marcado por desafios como o da desinformação, do discurso de ódio, e das desigualdades no acesso à informação e no uso das tecnologias.

As pessoas interessadas em apresentar resumos de pesquisas concluídas ou em andamento devem realizar suas inscrições previamente por meio do formulário disponível no link abaixo:

Formulário para inscrição no IV Ecos da Pós 2024

Serão aceitas propostas de discentes e egressos do PPGCOM ECO/UFRJ contendo título, resumo (500 caracteres), resumo expandido (de até 4000 caracteres com espaço, incluindo objetivos, metodologia, análises e resultados preliminares), bibliografia e mini-currículo (500 caracteres).

As propostas deverão ser anexadas no campo específico disponível no formulário de inscrição seguindo as formatações do padrão ABNT (Fonte Times New Roman tamanho 12, alinhamento justificado e espaçamento 1,5).

Os trabalhos selecionados serão apresentados em formato de comunicação oral, de até 15 minutos, seguidos de sessões de perguntas e debates de acordo com o eixo temático. Podem ser utilizados recursos de apresentação em slides, preferencialmente em pendrive, ou envio para o e-mail da comissão organizadora do evento (ecosdapos@gmail.com) até um dia antes da apresentação.

• Prazo final para submissão dos trabalhos: 19/05/2024
  • Divulgação dos trabalhos e das datas de apresentação: 07/06/2024
  • Realização do evento: 18 a 21/06/2024

Para dúvidas ou mais informações, entrar em contato pelo e-mail: ecosdapos@gmail.com.