Acontece na ECO

Palestra com a escritora, pesquisadora e professora de escrita criativa Taís Bravo

No dia 11 de julho, quinta-feira, às 9:30, no Laboratório Multimídia da Central de Produção Multimídia (CPM), acontecerá a palestra com a escritora, pesquisadora e professora de escrita criativa Taís Bravo na disciplina Expressão em Linguagens Digitais, ministrada pelo professor Ribamar Oliveira, do curso de Produção Editorial da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Com o tema “Trajetos de escrita: uma escritora contemporânea nas mídias”, será discutida a experiência com a escritura a partir do circuito midiático, tendo como exemplo o debate sobre o livro e seus sentidos nas redes sociais.

Taís Bravo é autora de “Expansão Marítima” (2024, Edições Macondo), “Sobre as linhas extintas” (2018, Urutau), “Houve um ano chamado 2018” (2019, Edições Macondo) e “Ato para desembrulhar o vício” (2019, Editora 7 Letras). Mestra em Ciência da Literatura pela UFRJ e Doutoranda em Literatura, Cultura e Contemporaneidade na Puc-Rio, é uma das fundadoras da iniciativa literária Mulheres que Escrevem e desde 2018 ministra oficinas de escrita criativa.