Acontece na ECO

Aula aberta de design editorial com Leonardo Iaccarino

No dia 03 de outubro (quinta-feira), às 19h, o curso de Produção Editorial da Escola de Comunicação (ECO) recebe o designer Leonardo Iaccarino, que atualmente gerencia o departamento de Design do Grupo Editorial Record. Mestre em Design de Informação pela University of Reading, no Reino Unido, e bacharel pela Esdi (Escola Superior de Desenho Industrial/ Uerj), ele atua no mercado editorial desde 1999 e foi professor na UniCarioca e na PUC-Rio

A aula é gratuita e aberta à comunidade. Quem se inscrever (formulário no link abaixo) poderá ganhar certificado de participação

Formulário de inscrição na aula Design Editorial

Com mais de mil capas publicadas, Iaccarino é um dos expoentes do design editorial brasileiro. Em 2008, teve trabalhos expostos na Gateways, exposição internacional de capas realizada em Portugal, sendo o único designer brasileiro a figurar ao lado de grandes nomes do design mundial como David Pearson e Coralie Bickford-Smith. Tem ainda diversos projetos premiados no Brasil e no exterior, entre eles: TDC NY, How Magazine, Aiga 50 Books/50 Covers, Bienal da ADG, Prêmio GettyImages, BDA (Brasil Design Award), Bienal Brasileira de Design Gráfico, Prêmio Jabuti, Prêmio Biblioteca Nacional, Latin American Design (LAD) Awards e Prêmio Internacional CLAP.

Local: Laboratório de TV e Vídeo da Central de Produção Multimídia (CPM), Escola de Comunicação da UFRJ, campus Praia Vermelha.