Acontece na ECO

Palestra “Fogo Cruzado: tecnologia e dados abertos pela vida”

Na segunda-feira, 14 de outubro, às 10h, a ECO/UFRJ recebe a jornalista Marianna Araujo para tratar sobre o Instituto Fogo Cruzado, ferramenta de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). Através de um aplicativo de celular, o Fogo Cruzado recebe informações de maneira colaborativa sobre tiroteios e disparos de arma de fogo. As informações são disponibilizadas gratuitamente, no primeiro banco de dados abertos sobre violência armada da América Latina.

Marianna Araujo @fogocruzadobr) é diretora de comunicação e inovação do Instituto Fogo Cruzado. Jornalista e doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ, foi diretora de comunicação do Intercept Brasil e fundou a Mórula Editorial.

A atividade faz parte da disciplina Inovação & Empreendedorismo (2024.02) do curso de Jornalismo, ministrada pela professora Luciana Almeida.

Serviço:
O quê? Palestra “Fogo Cruzado: tecnologia e dados abertos pela vida”;